Homenagem às Mulheres Negras no Terreiro Musical deste sábado

No último 25 de julho foi o Dia da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha. Para celebrar a data, a terceira edição Terreiro Musical traz ao seu espaço o Grupo de mulheres negras "Casas populares da BR 232". O show acontece nesse sábado (12), a partir das 21h, no Centro de Capoeira São Salomão.

Comemorando 12 anos de existência, o Casas Populares é composto por Carol Lopes, Joaninha Melo, Natália Lopes, Raquel Santana, Josi Caldas e Eric Caldas. O som trafega pelo Sertão, Agreste, Zona da Mata e Litoral do estado, brincando com cocos, forrós pé-de-serra, afoxés, cirandas e sambas de terreiro. Por isso o nome da banda chama-se Casas Populares da BR 232, estrada que é a principal via de acesso ao interior de Pernambuco.

A musicalidade do grupo também reverencia manifestações de raiz de outros estados, como Bahia e Maranhão. Outras referências são o cancioneiro popular e de vanguarda brasileiro, e as sonoridades periféricas internacionais, especialmente africanas e latinas. Do imaginário da comunidade rural “simples” à realidade complexa dos centros urbanos, o som da banda é música para se sentir no mundo, ou seja, em casa.

O Terreiro Musical, que está em sua terceira edição, é um projeto do Centro de Capoeira São Salomão (Ponto de Cultura) que visa a valorização da música pernambucana e a formação de plateia (público). 

Serviço:
Terreiro Musical com Casas Populares da BR 232
Sábado, 12 de agosto,  a partir das 21h
Ingresso: R$ 15,00
Centro de Capoeira São Salomão - Rua Amaro Gomes Poroca, 267, Várzea
Informações: (81) 99172.1957 / (81) 99761.6984

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)