Dirimbó apresenta o EP ‘Deixar Tu Loks’ no próximo sábado, em Olinda

Foto: Jedson Nobre
Produzido de forma independente, compacto apresenta em quatro faixas a nova cara da banda, que busca aliar toda a sonoridade latina e do Pará a uma pegada mais urbana e recifense.

Depois de um período de produção e amadurecimento musical, a banda Dirimbó  lança seu novo EP Deixar Tu Loks. O disco já está disponível para audição nas principais plataformas de streaming (Spotify, Deezer, Soundcloud e Youtube) e o lançamento oficial será nesse sábado, 15 de julho, a partir das 23h, no Espaço Cultural Xinxim da Baiana, em Olinda. Na ocasião, haverá discotecagem do DJ Camarones e várias participações especiais dos músicos que participaram das gravações deste trabalho.

A entrada é gratuita, mas os interessados que queiram garantir seu ingresso podem participar de uma promoção nas redes sociais Facebook ou Instagram. Basta compartilhar o flyer do evento com a hashtag #osomquevaideixartuloks que a entrada estará garantida. No entanto, como o Xinxim da Baiana é sujeito a lotação, assim que o local ficar cheio a entrada será fechada.

“No primeiro trabalho que lançamos como banda as coisas aconteceram num caráter mais experimental. Fomos descobrindo ritmos e bebendo da fonte pra pode tocar. Agora não! Esse EP já vem com influencias que cada um traz, seja a partir das suas vivências musicais ou culturais. Tanto é que todas as músicas possuem um lado pernambucano bem forte, através da batucada africana, do afoxé, do coco de roda e do próprio brega”, pontua Rafa Lira, vocalista da banda.

Deixar Tu Loks, traz quatro faixa (Deixar Tu Loks, Medo Real, Ximba Storm e Quanto Vale?) e marca também uma nova cara na identidade da banda, que busca aliar toda essa sonoridade a uma pegada mais urbana e recifense. Além disso, o grupo passou por algumas mudanças na formação, e hoje como quarteto busca levar adiante o reconhecido trabalho construído nos últimos dois anos. Atualmente a banda é formada por Bruno Negromonte (bateria), Mário Zappa (baixo), Rafa Lira (vocais e guitarra) e Vítor Pequeno (guitarra).

O disco - A concepção desta nova fase da Dirimbó e do novo EP foi feita junto ao jornalista e produtor Marcus Iglesias, que também integra o time da banda. A artista Rayo foi convidada novamente para compor toda a atual identidade visual da Dirimbó, com artes inéditas e personalizadas, enquanto as fotografias de Jedson Nobre, feitas no Espaço Preto no Branco, seguem a mesma lógica de todo o trabalho.

As gravações foram realizadas no Estúdio Carranca e contaram em todas as faixas com as participações dos músicos Carlos Amarelo (percussão/Joinha Band e Marsa), Lucas Araújo (percussão/Parafusa, Pouca Chinfra e Tibério Azul) e Samuel Nóbrega (teclados/Sebastião e os Maias). Além disso, há também participação de Guilherme Assis (beats eletrônicos/Barro e Projeto Sal) nas faixas Medo Real e Ximba Storm, e de Thiago Gadelha (guitarra/Toca do Lobo Records) na música Quanto Vale. A construção e arranjos de todas as canções contaram com a colaboração do músico Alberto Ramsés (banda Trattores). Já a gravação, mixagem e masterização foram acompanhadas pelo técnico de som Vinicius Barros, que assina junto a banda a produção musical.

Sobre as composições, Rafa Lira comenta que as letras falam de ideologia e refletem esse momento que o mundo vive, com guerra de opiniões. “Em todas as músicas falamos sobre algum assunto, mas sem tomar partido, apenas propondo uma reflexão. Na realidade a gente só quer que todo mundo se aceite e se permita a ouvir ideia do outro, sabendo que ele não é obrigado a concordar com você, mas no mínimo é obrigado a lhe respeitar, e vice-versa. Até a instrumental Ximba Storm eu acredito que esteja nesse universo”.

A produção independente é também uma realidade que a banda vivencia desde a produção do primeiro EP, em 2015, quando passou a dividir outras funções dentro do grupo. “Além de tocar, em algum momento sentimos necessidade de parar um pouco essas atividades e nos dedicar ao que veio a ser o EP Deixar Tu Loks. Foi essencial esse recolhimento e esse processo de composições e pré-produção que passamos, porque pudemos continuar o trabalho de pesquisa que esteve presente desde o início da banda, e também amadurecer mais a personalidade da Dirimbó”, explica Vítor Pequeno.


Serviço:
Lançamento do EP ‘Deixar Tu Loks’
Sábado, 15 de julho, às 23h
Xinxim da Baiana - Av. Sigismundo Gonçalves, 742, Carmo - Olinda
Gratuito (para entrar, é necessário participar da promoção nas redes sociais da banda)

Informações: (81) 9 9656 7265

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife