quarta-feira, 12 de julho de 2017

Celebração ao centenário de Hermilo Borba segue, com atividades culturais gratuitas, até o próximo sábado (15)

Foto: Andréa Rêgo Barros 
A celebração em homenagem  um dos maiores romancistas e homens de teatro que o Nordeste já produziu, Hermilo Borba, segue até o próximo dia 15 e contará com exposição de fotos, espetáculos teatrais e exibição de filmes. A Semana Hermilo é realizada pela Secretaria de Cultura de Pernambuco em parceria com a Companhia Editora de Pernambuco (Cepe).
  
Hoje (12), às 19h no Teatro Apolo, o filme exibido será O Canto do Mar, de Alberto Cavalcanti. A partir das 19h da quinta (13), será encenado o espetáculo A Gloriosa Vida e o Triste Fim de Zumba sem Dente, adaptação de Carlos Carvalho do conto hermiliano O Traidor. No elenco: Mario Miranda, Flávio Renovatto, Daniel Barros e Andrezza Alves.

Na sexta (14), Mucurana, o Peixe será novamente encenado, a partir das 19h. E no sábado (15), encerrando a programação, mais um conto de Hermilo ganha os palcos, a partir das 19h. O espetáculo A Rã, adaptado e dirigido por Luiz Manuel, a partir do conto de mesmo nome escrito por Hermilo, será encenado pelo Coletivo Caverna, com os atores Claudio Lira e Raimundo Branco.


Sobre Hermilo – Um dos autores e homens de teatro mais atuantes e inventivos do Nordeste, Hermilo Borba Filho, nascido no Engenho Verde, da cidade de Palmares, em 1917, tinha enorme e declarado apreço pela cultura e pelas tradições nordestinas. Escritor, encenador, professor, crítico e ensaísta, foi diretor artístico do Teatro do Estudante de Pernambuco e fundador do Teatro Popular do Nordeste, além de ter deixado uma profícua produção literária, de Palmares para sempre.

 Programação:

 Dia 12 (Quarta-feira)
A partir das 10h – Exposição Hermilo 100 anos
19h – Exibição do filme O Canto do Mar, de Alberto Cavalcanti, no Teatro Apolo

Dia 13 (Quinta-feira)
A partir das 10h – Exposição Hermilo 100 anos
19h – Espetáculo A Gloriosa Vida e o Triste Fim de Zumba sem Dente, no Teatro Hermilo Borba Filho

Dia 14 (Sexta-feira)
A partir das 10h – Exposição Hermilo 100 anos
19h – Espetáculo Mucurana, o Peixe, no Teatro Hermilo Borba Filho

Dia 15 (Sábado)
A partir das 10h – Exposição Hermilo 100 anos
19h – Espetáculo A Rã, no Teatro Hermilo Borba Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário