quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Maria de Lourdes Hortas lança e-book com poesia reunida

Foto: Diego Nóbrega
No próximo dia 7 de dezembro a poeta, ficcionista e artista plástica, Maria de Lourdes Hortas presenteará os fãs da literatura com mais um lançamento. Desta vez, a escritora lança, no Gabinete Português de Leitura (GPL-PE), a partir das 15h, o livro eletrônico Poesia Reunida de Maria de Lourdes Hortas – 50 anos de poesia.

O e-book, organizado por Juareiz Correya, trará todos os poemas publicados nos nove livros de Maria de Lourdes. “A iniciativa foi do Juareiz, que achou interessante reunir a minha obra nessa data tão emblemática, 50 anos. Além das poesias, o lançamento traz textos críticos sobre os meus livros e apresentações de cada obra. É um trabalho de resgate”, explica Maria de Lourdes.

Durante o lançamento, será realizada uma exposição multimídia do próprio e-book, que traz na capa um trabalho da própria autora, produzido originalmente em acrílico sobre tela. O público também poderá prestigiar um recital com as participações Ana Karina Soares, Júlia Lemos, Lenilde Freitas, Magnólia Couceiro d’Amorim, Myriam Brindeiro e Márcia Hortas, filha da escritora. 

Depois do lançamento, o e-book passará a ser vendido na livraria virtual da editora Panamérica  Nordestal, responsável pela obra. http://www.panamerica.net.br/portal/portal.php


Poeta – Maria de Lourdes Hortas é portuguesa de São Vicente da Beira, na Beira Baixa, em concelho de Castelo Branco, mas veio para o Brasil em 1950. Formada em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, ela cursou Língua e Civilização Portuguesa na Universidade de Lisboa, onde também realizou uma pesquisa sobre a poesia contemporânea portuguesa. Começou a escrever aos 12 anos e publicou o primeiro livro aos 23: Aromas da Infância. Com ele, ganhou o prêmio um prêmio para autores inéditos em Lisboa. Atualmente, sua obra conta com nove livros de poesia e uma trilogia de ficção – Adeus, Aldeia; Diários das Chuvas e Caixa de Retratos. Maria de Lourdes também foi organizadora de três antologias – Poetas Portugueses Contemporâneos, Palavra de Mulher e A Cor da Onda por Dentro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário