segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Museu da Cidade do Recife abre neste Feriado

Exposição Doce Recife
 Foto: Divulgação
Na próxima terça-feira (15), feriado da Proclamação da República, o Museu da Cidade do Recife, no bairro de São José, abre suas portas das 9h às 17h. O MCR também estará aberto no sábado (12) e no domingo (13); e só ficará fechado na segunda-feira (14), como de costume, já que o funcionamento normal é de terça a domingo.  

Quem visitar o espaço, poderá conferir duas exposições. Aos amantes da fotografia, o MCR também está sediando a exposição coletiva 'Amar, (des)Armar'. Promovida pela Associação de Fotógrafos Fototech Regional Pernambuco, a mostra reúne 33 fotografias de diversos autores, que exploram as possibilidades do tema “amor”. A mostra ficará em cartaz até o dia 18 de dezembro.

Outra opção é conferir a exposição anual Doc(e) Recife, que remonta a história do município a partir da trajetória do açúcar. Através de textos inéditos, gravuras, mapas históricos, fotografias antigas e atuais, peças arqueológicas, decorativas, utilitárias, animações e filmes, a mostra aborda a importância do produto para a economia, o desenvolvimento urbano e as relações sociais, além de estimular nos visitantes proposições sobre o futuro da metrópole.

Serviço:
Museu da Cidade do Recife - Forte das Cinco Pontas, Bairro de São José
Gratuito
Informações: (81) 3355-9540 / 3355-9558
Visitação de terça a domingo, das 9h às 17h.


Nenhum comentário:

Postar um comentário