Paulo do Amparo expõe suas memórias e ficções


O artista Paulo do Amparo tirou do baú 20 anos de arte dedicada a seu selo fonográfico 3 ETs Records e vai expor NA Casa do Cachorro Preto, durante esse mês de agosto. “Dei uma olhada no passado ele estava se mexendo, respirando” é como Paulo do Amparo sintetiza a exposição Memórias e Ficções. Telas de uma época sem internet nem computador. Músicas e ficções. Softwares e naves espaciais. Códigos e visões do futuro. Música e serigrafia. Capas para cd’s e cartazes de shows. Bonequinhos manipulados, quase desenhos animados, material gráfico e narrativas de facebook. O traço simples e contestador do artista está presente em todo o período, revelando uma costura entre desenho, música e textos. Todas as telas estarão a venda e na lojinha também terão placas pequenas de madeira pintadas com stencil e rascunhos e estudos em papel.

Paulo do Amparo (Paulo Magno Lins de Aragão) nasceu em salvador, Bahia, 1975, é filho dos artistas plásticos Iza do Amparo e Humberto Magno. Aprendeu a desenhar influenciado por revistas de quadrinhos. Sempre viveu de arte, toca e constrói instrumentos musicais, cursou eletrônica na Escola Técnica Federal de Pernambuco e escreve todos os dias no facebook. já fez exposições, participou de festivais, ilustrou capas de discos e livros, cartazes e camisetas para shows e filmes, tem uma composição sua gravada por Isaar de França ("azul claro"), é irmão de Catarina Dee Jah e pai de Mia.

Serviço:
Memórias & Ficções de Paulo do Amparo
Na Casa do Cachorro Preto
Rua 13 de maio, 99
Cidade Alta – Olinda
De Quinta a Domingo, das 9h às 21h
Visitação até 28 de agosto
Informações: Casa - 81 982001399 whatsApp



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife