MOV inscreve para 3ª edição

Foto: tiago Calazans
Este ano, festival terá cinco dias e premiará vencedores com finalização de filmes em DCP.

O MOV Festival Internacional de Cinema Universitário de Pernambuco chega à sua 3ª edição dando continuidade à missão de dar conta de uma lacuna: a exibição do cinema universitário. Este ano o festival será realizado entre os dias 6 e 10 de dezembro no Cinema São Luiz, com um dia a mais de exibição. O evento é inteiramente gratuito.

O processo de inscrição está aberto até 31 de agosto, por meio de formulário eletrônico disponível em www.movfestival.com (mais simples que no ano passado). Podem inscrever-se filmes de até 25 minutos de formato digital de qualquer gênero. O MOV é uma oportunidade para que estudantes do mundo inteiro possam compartilhar a produção de curtas-metragens, num intercâmbio entre realizadores e público.

A grande novidade é que, além dos troféus, este ano os vencedores de cada uma das cinco categorias da competitiva brasileira receberão como prêmio o serviço de finalização em DCP de um filme à escolha das equipes, podendo ser o filme premiado pelo MOV ou outro a ser indicado.


Mas atenção: as produções deverão ter sido finalizadas a partir de janeiro de 2014 e ter obrigatoriamente o(s) diretor(es) e pelo menos um outro membro da equipe inscritos no ensino superior (em qualquer graduação) atualmente ou na época da realização do curta.
A lista de filmes selecionados para as mostras competitivas será divulgada no dia 30 de outubro de 2016 no site. No ano passado, o MOV recebeu 257 inscrições e exibiu 38 filmes de 17 países, entre eles “Kbela” (Yasmin Thayná, 23′, 2015, PUC-Rio), o grande destaque da edição. Isso sem contar com cine concerto, festival paralelo e oficinas.

Premiação – O júri, indicado pela Comissão de Organização do festival, analisará os filmes exibidos segundo critérios de originalidade, desempenho e qualificações técnicas (por essa ordem de importância).

Serão oferecidos os seguintes prêmios nas competitivas nacional e internacional: Melhor Filme, Melhor Criação de Atmosfera, Prêmio Novo Olhar e Prêmio Jogo de Cena, além do Prêmio Destaque Pernambucano (exclusivo para realizadores locais). O júri poderá ainda oferecer menções honrosas caso considere necessário.
O incentivo é do Funcultura, do Governo de Pernambuco. A realização é da Ponte e da Vini-V. Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail movfilmfestival@gmail.com

*com informações da assessoriad e imprensa do evento


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Designer recifense oferece curso gratuito de costura e moda circular