Mostra Sesc de Literatura Contemporânea com inscrições para oficinas

Espaço para a troca de conhecimentos e para liberar a imaginação criativa do público infantil ou adulto. Esse é o objetivo da Mostra Sesc de Literatura Contemporânea, que chega a sua sétima edição, este mês. Abordando como tema “Literatura para infância e juventude: com olhos de crianças e cabeça de gente grande”, a iniciativa está com inscrições abertas para duas oficinas. Os interessados podem se cadastrar gratuitamente, através do e-mail:culturasescsantarita@gmail.com.
 
A primeira é a de Poesia Visual que será movimentada pela recifense Clarice Freire, de 22 a 24 de agosto. Podem participar da oficina, das 9h às 12h, jovens a partir dos 13 anos. São oferecidas 20 vagas. Clarice possui mais de um milhão de seguidores na sua literatura, tendo lançado seu livro homônimo “Pó de Lua” em 2014, pela editora Intrínseca, um dos mais vendidos do país.
 
Já de 24 a 26 deste mês, é a vez dos adultos. Eles podem participar das aulas de Ilustração para Livros Infantis, das 9h às 12h, com o artista plástico, escritor e ilustrador, Fernando Vilela, de São Paulo. Nos três dias, os alunos vão receber noções sobre técnicas e questões iniciais das ilustrações. Para se inscrever é preciso possuir no mínimo 20 anos. Fernando trabalha com gravura, pintura e fotografia, e expõe com frequência seus trabalhos de arte no Brasil e exterior, tendo participado de importantes mostras na Bélgica, França, Estados Unidos e México.
 
A Mostra, que integra as ações do Laboratório de Autoria Literária Ascenso Ferreira, tem o intuito de falar das formas literárias para a infância e juventude. Entre os nomes confirmados para participar desta edição estão: Fernando Vilela, Fernanda Takai, Hilda Torres, Daniel Munduruku, Rogério Andrade, Rafael Draccon, Carolina Munhoz e Marina Colasanti. O Sesc Santa Rita fica localizado na Rua Cais de Santa, n° 156, no bairro de São José. Informações: (81) 3224.7577 ou 33424 -01079.


*Informações da Assessoria de Comunicação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teatro Apolo recebe show inédito: Tributo a Mahmoud Reda

A Paixão Segundo José Francisco Filho estreia nesta quarta-feira 27 no centro do Recife

Cia Devir mescla circo e frevo em performance com apresentações gratuitas