Esquadrão Verde leva cultura pop, shows, palestras e sustentabilidade para o Parque na Jaqueira

O Parque da Jaqueira, na zona norte do Recife, recebe no próximo domingo (21) o “Esquadrão Verde”, evento com ações voltadas para a preservação do meio ambiente e sustentabilidade. Promovido por estudantes de jornalismo, que administram as página Conexão Nerdeste no Facebook, a ideia é unir a causa com o universo da cultura pop e geek, abordando o assunto de maneira diferente e mais atraente.

Com personagens apenas da cor verde, o “Esquadrão” irá mostrar que cuidar do meio ambiente também é um ato heróico. Haverá cartazes, vídeos e discursos de conscientização e além disso, uma programação que, sem dúvidas, promete deixar a tarde das pessoas bem animada. Para os que gostam de animes, histórias em quadrinhos, filmes de super-heróis ou também um bom programa em família, não irão faltar opções.

A programação que contará com a presença do Especialista em HQ’s e autor do livro “Educação e Violência nas Histórias em Quadrinhos de Batman”, Fábio Paiva, realizando uma palestra sobre super-heróis nos gibis e como os quadrinhos tratam a proteção ao meio ambiente. As bandas LAST e Alma Blindada também integram o elenco de atrações. Haverá ainda, exibição de AMV’s (Anime Music Video), um quiz valendo brindes, e o Espaço NERDeste, que irá abordar a mistura das culturas pop e nordestina, que é a proposta da Conexão NERDeste nas redes sociais.

Serviço:
Esquadrão Verde
Sábado, 21 de agosto, 13h30
Parque da Jaqueira – Jaqueira – Recife
Gratuito


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)