ECOquinta do artista plástico Jacaré celebra um ano de atividades com música, cinema e arte.

Foto: divulgação
As ações criativas das “ECOquintas”, do artista plaástico Jacaré, completam um ano de existência e na próxima quinta (4), a partir das 19h, irá comemorar a data com intervenções artísticas, cinema, projeções do VJ Pré, discotecagem de Beeatz Selector (Bianca Pimentel) e do DJ Pós (Melodia de Budega).

O evento, que acontece no atelier Jacaré, no bairro do Espinheiro, contará com expo do artista, lojinha de produtos culturais e bar com bebericos e belisquetes. Na ocasião, haverá exibição da mostra Grand Prix Anim!Arte, que apresentará pequenos curtas de animação utilizando os personagens e criações inusitadas do artista Jacaré. A mostra tem curadoria e direção de Alexandre Juruena. O evento será aberto ao público e todos os produtos comercializados no espaço terão percentual revertido para o atelier, com o intuito de continuar a reforma e a manutenção das atividades no local.

Sobre o artista - Há 30 anos, Ermiro Augusto de Souza (Jacaré) transforma restos de matérias-primas não renováveis em obras de arte, ressignificando o que para muitos é apenas lixo. No Recife, suas obras estão espalhadas em diversos pontos da cidade. Um trabalho que já percorreu diversos países e tem forte influência da música que reverbera o pensamento dos homens-caranguejos, projetando manifestações artísticas recifenses sob a estética do mangue.

A ideia da “ECOquinta” é promover o despertar da consciência estética e ecológica das pessoas, inspirando valores que transcendem a lógica da atual sociedade, tendo a arte reciclada como elemento de transformação do mundo.  Durante o evento, amigos, colaboradores e público em geral conhecerão um pouco mais das atividades realizadas no local e também os novos ambientes e empreendimentos criativos instalados no espaço como, o “Sucatário”, onde o público poderá entender o processo de transformação de resíduos de lixo em obras de arte.

Serviço:
Um ano de ECOquinta Jacaré
Próxima quinta-feira (04-08), a partir das 19h
Rua Marquês do Paraná – 292, Espinheiro
Gratuito
Informações: (81) 9 9296.5833


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado