Começa na próxima quarta-feira (17), o 14º Festival Estudantil de Teatro e Dança

Espetáculo Estresse no call center


Ao todo, 37 grupos se apresentam entre 17 e 28 de agosto, no Teatro Apolo. Cronograma também prevê oficinas de assessoramento técnico e vivencia por dentro dos bastidores


O 14º Festival Estudantil de Teatro e Dança (FETED), que ocorre de 17 a 28 de agosto de 2016, no Teatro Apolo, no Recife, terá em sua programação oficial apresentações de 37 grupos, sendo cinco de teatro infanto-juvenil, sete de teatro adulto e 25 grupos de dança e coreografia. Além disso, realiza oficinas de assessoramento técnico e artístico e vivencia por dentro dos bastidores.

Os espetáculos serão realizados sempre de quarta a domingo, às 16h, 19h e 20h, no Teatro Apolo, no centro do Recife. A peça Estresse no Call Center, do grupo teatral Artedom, de Olinda, abre a programação do festival, enquanto o encerramento fica por conta de Viva La Vida, interpretado por alunos do Curso Básico de Teatro da Escola Municipal de Arte João Pernambuco, do Recife.

Já as oficinas de assessoramento técnico e artístico serão orientadas pelo ator e arte educador Eron Villar, que discute questões técnicas de produção entre os dias 4 e 25 de agosto, nas escolas participantes.  A vivência por dentro dos bastidores, por sua vez, será no dia 7 de agosto no Teatro Luiz Mendonça, no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, sob a orientação do ator e diretor, Luciano Pontes, que busca familiarizar os estudantes com o espaço cênico.

A 14ª edição do FETED é marcada pela diversidade de referências e ritmos. Obras cujas inspirações teatrais vão do inglês William Shakespeare às tramas contemporâneas, além de danças e coreografias que vão do jazz ao xaxado. O festival homenageia nesta edição o coreografo André Madureira, criador do Balé Popular do Recife, e a atriz e arte educadora Fátima Aguiar.




Confira abaixo a programação oficial completa com as apresentações e atividades pedagógicas.








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife