Cine Cabíria apresenta Fedora


No próximo sábado, 20 de agosto, o Cine Cabíria apresentará Fedora, um filme de 1978 do diretor consagrado Billy Wilder. Um de seus filmes mais esquecidos pela crítica especializada, Fedora traz elementos de obras anteriores do cineasta, homenageando os tempos áureos do cinema clássico enquanto chama a atenção para o novo cinema que surgia. A exibição será no Mamam, no bairro da Boa Vista, às 15h, com entrada gratuita.

A obra traz o dilema do produtor Barr’ Dutch Detweiler (William Holden) tentando convencer a atriz polonesa Fedora (Marthe Keller) a atuar em uma nova adaptação de Anna Karinina. Fedora está aposentada das telas e vive seus dias de maneira misteriosa. A insistência de Barry o levará a conhecer a verdadeira situação da estrela. Visto por alguns especialistas cinematográficos como uma crítica aos bastidores, sobretudo hollywoodianos, Billy Wolder mostra o mundo do cinema melancólico, o processo de envelhecimentos dos atores e a necessidade de produção midiática.

Após a sessão, teremos um bate papo com Carla Marinho, curadora do Cine Cabíria e criadora do site cinemaclassico.com.

Serviços:
Cine Cabíria - Fedora
Mamam – Rua da Aurora, 265 – Boa Vista
Sábado, 20 de agosto, às 15 horas
Gratuito

Informações: 3355.6870 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

Inscrições abertas para Oficina Gratuita de Fotografia no Recife