Pré AMP 2014 divulga bandas selecionadas

Cabugá. Foto: Divulgação
O Festival Pré AMP 2014 começa no próximo dia 13 e traz novidades para as bandas participantes. Nesta edição, a mostra competitiva, que há 11 anos faz parte do calendário de eventos pré-carnavalescos da cidade do Recife, terá 18 grupos participantes, que disputarão entre si nos dias 13, 15 e 16 deste mês, na Rua da Moeda. Desses, apenas seis vão para a final, que será às 17h do dia 23 de fevereiro, também na Rua da Moeda. O evento é uma iniciativa da Articulação Musical Pernambucana (AMP), em parceria com a Prefeitura da Cidade do Recife. 177 grupos se inscreveram este ano.

Cada grupo terá meia hora de apresentação e o intervalo entre as bandas será de 20 minutos. A comissão julgadora vai levar em conta os seguintes critérios para avaliação das bandas: qualidade artística e técnica dos concorrentes; potencial no mercado fonográfico e capacidade de circulação e divulgação pela internet.

Nesta edição, o Pré AMP contou com algumas novidades. Uma delas foi a escolha da primeira banda selecionada, fruto de uma parceria com a rádio comunitária No Pé Do Ouvido. Os grupos participaram da promoção Toque no Pré Amp e o grupo Croosdock foi o escolhido para participar do evento.

Durante as etapas eliminatórias serão escolhidas duas bandas por dia: uma pelos jurados - comissão eleita pela Articulação Musical Pernambucana, a AMP, e pela Secretaria de Cultura da Cidade do Recife – e outra pelo voto popular. Seis grupos vão para a final. As bandas que levarem os três primeiros lugares se apresentam no Carnaval Multicultural da Cidade do Recife e o primeiríssimo lugar ganhará ainda a gravação e mixagem de um CD no estúdio “MUZAK”, prensagem de 1.000 cópias, além da apresentação no Palco Pop do Festival de Inverno de Garanhuns.

A grande novidade deste ano é que o público também vota na final! A banda que ficar em primeiro lugar pelo voto popular ganhará R$ 2.000,00 (dois mil reais) em equipamentos na loja GIG. Serão escolhidos, ainda, o melhor baixista e o melhor guitarrista do Festival pela equipe da AMP. Eles ganharão uma guitarra e um baixo, respectivamente. Os prêmios são fruto da parceria com a loja GIG. Além disso, a equipe da AMP também vai eleger uma banda revelação, que não necessariamente será a escolhida pelos jurados. Este grupo ganhará e um vídeo release oferecido pela A Gravina Produções, em parceria com a Theia Produtores Associados.

O Festival Pré Amp 2014 conta, ainda, com as oficinas do Palco Escola, todas voltadas para os admiradores da música. As aulas serão ministradas entre 10 e 14 deste mês, na sede da AMP e no Memorial Chico Sciense, pela manhã e à tarde. Este ano, serão oferecidas as oficinas Como Arrumar sua BandaVJTécnico de Som e Direção de Palco e Rodie. Para se inscrever, é necessário preencher a ficha disponível no site do evento (www.festivalpreamp.com) e mandá-la para o e-mail festivalpreamp2014@gmail.com, junto com o comprovante de depósito. O investimento é de R$ 25. Mais informações: www.preampfestival.blogspot.com.


O Festival é um projeto da Articulação Musical Pernambucana, a AMP, em parceria com a Prefeitura da Cidade do Recife. O objetivo do evento é dar visibilidade a músicos, artistas e bandas da nova cena musical pernambucana. A homenageada deste ano será a grande incentivadora do rock pernambucano durante a década de 1980, Lourdes Rossiter.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado