Exposição Cadenas d’Amour na Aliança de Boa Viagem

Quadro Cadeado. Foto: Divulgação
A unidade Boa Viagem da Aliança Francesa receberá a exposição “Cadenas d’Amour”, da artista plástica Vera Sato, a partir desta sexta-feira (14). A data marca as comemorações do Dia de São Valentim na França e em vários países do mundo – uma antiga tradição simbólica de celebrar o amor romântico e a amizade ao próximo. A exposição é inspirada nas grades da Pont des Arts, em Paris, onde casais prendem cadeados com inscrições e os nomes de seus pares e jogam as chaves no Rio Sena, como forma de representar o compromisso do amor eterno.

Vistos pela artista como retrato de um fenômeno social, onde se busca a magia das coisas e viver o cotidiano de forma poética, esses cadeados são projeções dos nossos sentimentos, das nossas emoções, nossas concepções de ligação com o outro. Esses ‘espelhos’ de como nos reportamos ao tempo efêmero são expostos em uma série de telas produzidas por Vera Sato após viagens a Paris.

“Cadenas d’Amour” fica em cartaz na Aliança de Boa Viagem até o dia 13 de maio. Evento aberto ao público. Na exposição haverá ainda uma instalação de cadeados onde os visitantes poderão interagir em livres demonstrações de afeto. Leve seu amor, ou seu grande amigo ou amiga, para conferir de perto essa bela celebração ao romantismo e à amizade!

Serviço:
Exposição individual “Cadenas d’Amour”, de Vera Sato
Local: Aliança Francesa de Boa Viagem (Rua Tenente Domingos de Brito, 759)
Data: De 14/02 a 13/05

Vernissage: Sexta-feira (14), às 17h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

Inscrições abertas para Oficina Gratuita de Fotografia no Recife