Circo: Shirleyde Albuquerque – Cida Show

Shirleyde Albuquerque. Foto: Divulgação
Por Gianfrancesco Mello

Com uma vida inteira dedicada à arte circense, cerca de 30 anos, Shirleyde Albuquerque, conhecida como Cida Show, conheceu o picadeiro aos 18 anos de idade quando morava em Cruz de Rebouças, no município de Igarassu. A partir daquele momento, por meio do Circo Buglioni, Cida se encantou com a magia do circo. “Quando entrei no circo, conheci o dono e fui embora com aqueles artistas que me mostraram um mundo divertido e colorido.”

Inicialmente, Shirleyde acompanhou a abertura dos espetáculos e apoiava os palhaços, pois não existiam até então bailarinas. “Com o tempo, ensaiei malabares, balé clássico e fui aprendendo outras modalidades como corda indiana, lira e mala moscovita. Já viajei e me apresentei em estados como Ceará, Bahia, Rio Grande do Norte, Sergipe, Alagoas”, lembra.


Cida Show durante suas apresentações. Foto: Divulgação
Cida Show sempre foi uma grande incentivadora do circo na Região Metropolitana do Recife. No seu currículo, passou pelos picadeiros dos Circos Transamérica, Dinapoli, Alakazam e Tropical. Há oito anos, ela integra o Circo Bambolê, que existe há quase 40 anos. “Tenho um grande amor pelo circo. Mesmo se eu parar com as minhas apresentações, procurarei passar o que sei para as crianças. É de extrema importância resgatar, diariamente, a arte circense, pois é uma cultura milenar. O meu desejo é que os órgãos públicos e privados nunca deixem de incentivar o circo, porque eu gostaria que essa magia não tivesse fim.”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado