Bloco da Saudade acerta a marcha

Bloco da Saudade. Foto: Rodrigo Pires
O Bloco da Saudade dá continuidade à sua programação e realiza mais um acerto de marcha, nesta sexta-feira (14), a partir das 22h, no Clube Náutico Capibaribe. Animando a noite, sobe ao palco a orquestra e coral da agremiação, sob a batuta do maestro Bozó 7 Cordas. A programação do ensaio ainda inclui a apresentação do cantor Edcarlos, acompanhado da orquestra do Maestro Lessa, com seu frevo rasgado.

O objetivo do ensaio é preparar o repertório do bloco, que este ano comemora 40 anos, para os desfiles durante o Carnaval, em Olinda e no Recife. Assim, a noite promete frevos clássicos, como os de Edgar Moraes e de Nelson Ferreira, além das novas composições retiradas do recém-lançado disco da agremiação, “Sonho de Carnaval – Bloco da Saudade 40 anos”. Todos tocados e cantados pela orquestra e coral da agremiação

Além deste acerto de marcha, ainda está previsto mais um ensaio. As prévias se encerram com o XXX Baile do Bloco da Saudade, no dia 21, às 20h, também no Clube Náutico Capibaribe. A partir daí, a agremiação está pronta para defilar pelas ruas do Recife e de Olinda durante o Carnaval.

Bloco - Idealizado pelo compositor Edgard Moraes em seu frevo de bloco “Valores do Passado”, o Bloco da Saudade foi às ruas pela primeira vez em 24 de fevereiro de 1974, domingo de Momo, por iniciativa do músico Antonio José Madureira e do Jornalista Marcelo Temporal Varella. As finalidades principais era resgatar os Carnavais de bloco e de rua do Recife que, naquela época,  vivia dos bailes nos clubes sociais. Objetivo alcançado, a agremiação conquistou o respeito dos foliões e hoje é detentora do título de Patrimônio Cultural Imaterial do Estado de Pernambuco.

Serviço:
Acerto de marcha do Bloco da Saudade;
Sexta-feira, dia 14 de fevereiro, às 22h;
No Clube Náutico Capibaribe - Av. Conselheiro Rosa e Silva, 1030, bairro dos Aflitos;
Ingressos: R$ 20
Informações: www.blocodasaudade.org.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife