Agenda Carnaval do Recife 2014 (Quinta-feira a domingo)

É tempo de folia. É hora da fantasia. É o momento de disputar cada metro quadrado de alegria. Por isso, o Carnaval do Recife é envolvente e sem igual! Há espaço para diversos ritmos. De um canto a outro, a cidade se transforma em palcos culturais, em polos musicais. Confira abaixo a agenda das prévias deste final de semana:

Quinta-feira (13):

NANÁ – O percussionista Naná Vasconcelos se apresenta em mais um ensaio para a abertura do Carnaval do Recife 2014, desta vez na sede do Maracatu Nação Tigre, às 19h. Os batuqueiro se encontrarão na rua Pedro Marques de Almeida, 58, Olinda. Para mais informações, ligue:8845-9917. O lanche fica por conta de Dona Margarida e sua vendinha, onde são servidas comidas caseiras.

PRÉ-AMP – Na Rua da Moeda, a partir das 18h, tem a primeira semifinal do Festival Pré-AMP. Apresentam-se Nado Rodrigues, Maraia Takai, Márcio Lemos, Joana Flor de Maria, ChãoCéu e Beetlejuice. Os três melhores colocados do festival vão se apresentar durante o Carnaval da cidade no palco Rec-Beat.

CONCURSO - Um total de 157 pessoas concorre à premiação, dividida nas categorias Adulto, Juvenil, Mirim e Infantil nas eliminatórias do Concurso de Passistas para o Carnaval do Recife 2014, cujo tema é Passo Livre: A Dança do Frevo. As apresentações começam  às 16h. O concurso vai escolher os melhores dançarinos do ritmo considerado Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade e  acontecerá no palco no Pólo Pátio de São Pedro. Às 19h, os blocos de Pau e Corda: Sempre Feliz, Edite no Cordão, Esperança de Campo Grande e Boêmios da Boa Vista se reúnem para os últimos acertos antes do desfile oficial.

Sexta-feira (14):

RUA DA MOEDA - Naná Vasconcelos reúne, na Rua da Moeda, a partir das 19h, os maracatus Nação Estrela Brilhante do Recife, Nação Raízes de Pai Adão, Nação Tigre e o coral do grupo VozNagô prometem arrepiar os que passarão na Rua da Moeda, às 19h. Mais tarde, às 21h, a folia fica por conta do bloco Sem Peneira Pra Suco Sujo que convida o grupo Afoxé Oxum Pandá para a mistura. E para não deixar o samba morrer: G.R.E.S Limonil e Projeto de samba Maria Pagodinho. A Rua da Moeda é uma das mais conhecidas do Recife Antigo, popular entre os jovens por aglomerar vários bares legais na mesma região. Para quem quer fazer um happy hour ou encontrar os amigos, os bares da rua são boas opções.

MAJESTADES - O Parque Dona Lindu, foi palco de muita animação com a escolha dos finalistas do Concurso de Rei Momo e Rainha do Carnaval do Recife 2014. Da seleção, que reuniu torcidas e foliões no Parque, participaram 18 homens e 25 mulheres. Agora, 15 candidatos e 17 candidatas seguem para a última etapa, que acontecerá dia 14 de fevereiro, às 20h, no Pátio de São Pedro.

Sábado (15):

NANÁ - O encontro desse sábado será entre Naná Vasconcelos e o grupo Maracatu Cambinda Estrela, localizada na rua Elias Gomes, 420, Chão de Estrelas, no Recife. O grupo é conhecido pelo investimento na alfabetização de seus membros, através de projetos sociais.

RUA DA MOEDA - Nas ruas a Orquestra Frevo é Demais, Turma do Brinquedançar, Urso Zé da Pinga e Caboclinho Oxossi Pena Branca irão desfilar a partir das 20h para animar os foliões que passarem na rua da moeda. No palco, mais uma etapa da competição Pré-AMP.

FREVO – Tem mais uma eliminatória do Concurso de Passistas, a partir das 17h, no Pátio de São Pedro. A grande final acontece no domingo. Os candidatos têm que mostrar harmonia entre a música e a dança, leveza, desenvoltura e diversidade nos passos.

Domingo (16):

RUA DA MOEDA - Às 17h, para abrir o domingo com muita alegria, tem os desfiles da Orquestra de Frevo de Repente e do Balé Folclórico de Jaboatão. Às 18h, acontece o projeto Tem Bloco na Moeda, com o bloco Eu Quero Mais que mantém o ritmo da folia. Às 22h, começa a terceira e última etapa do Pré-AMP.

MARCO ZERO - Exalando cultura nacional, a Roda de Frevo com Orquestra de Frevo Independentes do Ibura e Balé Expressão e Arte de Pernambuco se apresentam às 17h no Marco Zero.

DONA LINDU - Quem mostra sua arte no Parque D. Lindu, neste domingo é o grupo de dança Em Movimento e a música fica por conta da Orquestra Capital do Frevo.


FINAL – A final do Concurso de Passistas acontece no Pátio de São Pedro a partir das 17h. Os candidatos têm que mostrar que são bons no frevo. A comissão julgadora estará atenta a postura cênica e a empolgação dos passistas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado