quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Mais dias para visitar Marianne Peretti na Caixa Cultural

Depois que mais de 11 mil pessoas visitaram a exposição Marianne Peretti – 60 anos de arte, a Caixa Cultural Recife prorrogou a mostra até o dia 2 de fevereiro de 2014. Dentro da programação haverá na próxima quarta-feira (22) a exibição do filme Vitrais, de Cecília Araújo com trilha sonora de Otto e Pupilo, seguida da aula máster sobre integração da arte à arquitetura com a prof. Sônia Marques, PHD em Arquitetura e Presidente do DOCOMOMO Brasil. A instituição é uma organização internacional ligada à documentação arquitetônica.

O curta-metragem Vitrais (1999, 15 minutos, 35 mm) tem bela fotografia de Jane Malaquias e traz Marianne Peretti, a principal personagem da obra. O filme aproxima o público da artista e de seu processo de criação e fabricação de vitrais. Após a exibição, a arquiteta Sônia Marques continuará a falar de arte em sua aula máster, em que abordará a relação arte/arquitetura nas obras de Peretti e de grandes artistas.

A exposição em cartaz na Caixa Cultural traz os destaques das seis décadas de inspiração da artista plástica, que apesar de francesa mora no Brasil desde 1958. Peretti atualmente reside em Olinda e ganhou projeção com suas esculturas e especialmente os vitrais produzidos em Brasília, depois de ter sido a única mulher a integrar a comitiva de artistas que acompanharam o arquiteto Oscar Niemayer na construção da capital federal. Estão expostas 20 obras de tamanhos e materiais diversos; 12 desenhos; painel com cronologia da vida da franco-brasileira e uma retrospectiva fotográfica das obras monumentais de Marianne Peretti.

Serviço:
Marianne Peretti – 60 anos de arte
Visitação: até 2 de fevereiro 2014
Local: Teatro da Caixa Cultural Recife – Avenida Alfredo Lisboa, 505 – Praça do Marco Zero – Bairro do Recife Antigo.
3425-1900/1915

Classificação: Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário