II Encontro Prático de Professores de Espanhol como Língua Estrangeira

23 e 24/01/14
8h30 às 12h30 e 14h às 18h.
Organizado pelo Instituto Cervantes de Recife
Inscrições: 2x R$ 40
Vagas limitadas.

Neste encontro, através de oficinas práticas, serão trabalhados os conteúdos e materiais essenciais que os professores de ELE devem conhecer e dominar. Haverá também uma jornada de comunicações, onde será possível apresentar seus trabalhos de pesquisa e/ou experiências profissionais. Os selecionados terão 30 minutos para apresentações e debates e serão premiados com uma inscrição gratuita para um dos cursos de atualização para professores ELE, realizados pelo Instituto Cervantes do Recife, em 2014.

24/01, 31/01 e 07/02/14
Curso: Intersemiose Cinema e Literatura: Realismo e Naturalismo na Espanha do Século XIX
(La Regenta de Clarín e Fortunata Y Jacinta, de Galdós)
Instituto Cervantes do Recife – Noite
Inscrições: R$ 60
(Gratuito para alunos da UFPE)
Vagas limitadas.

Neste curso, o professor convidado Alberto Poza (UFPE) vai nos apresentar importantes representantes dos movimentos Realista e Naturalista, na Espanha do final do século XIX. Serão estudadas as interfaces entre as obras originais e suas representações cinematográficas. Em cada caso, será exibido como se refletem de forma evidente e complementar os ambientes da capital e da província, levando o participante a identificar a realidade social, política e cultural da Espanha em seu contexto histórico, sobrepondo o imaginário americano ao imaginário europeu e espanhol.

31/01 e 01/02/14
Início das Aulas de Dança flamenca
Instituto Cervantes do Recife


Aproveite os descontos de até 20% para matrículas realizadas em janeiro e fevereiro. Turmas nas sextas-feiras (noite) e sábados (tarde) para crianças, jovens e adultos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife