Último final de semana do projeto Movimentos Coletivos no Teatro Joaquim Cardozo

Letíscia Damasceno. Foto: Hércules Dias
Movimentos Coletivos se despede do Teatro Joaquim Cardozo com apresentações nesta sexta (28) e sábado (29), às 20h. Na sexta (28) o público poderá conferir a intervenção artística Improvisões, que leva ao palco a bailarina Liana Gesteira, do Lugar Comum, em diálogo corporal com o performer e cantor Cyro Morais e a bailarina Renata Muniz, além do artista convidado Caio Lima, vocalista do grupo Rua do Absurdo. A noite também traz a performance Solo para várias vozes, uma apresentação solo do músico, performer, professor e pesquisador Conrado Falbo. Já o sábado (29) conta com as apresentações Solo para várias vozes  e a performance De cordas, faixas e metal, da dançarina e professora da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Letícia Damasceno.

Um pouco sobre as apresentações:

Improvisões traz um jogo cênico focado na improvisação, utilizando som e movimento na proposta de “quebrar” o conceito de dualidade entre eles, já que som é movimento e vice-versa.

Solo para várias vozes apresenta uma voz em rascunho, na busca de suas possibilidades além da fala e do canto. Neste solo, a voz é acompanhada por si mesma, desdobrando-se no espelho dos próprios sons.

De cordas, faixas e metal aborda a palavra muda no corpo, a impossibilidade de mover. No solo de Letícia, a memória do movimento reverbera em voz do movimento, em dança que transborda em som, em diálogo com a poesia de dois grandes Manoéis: o de Barros e o nosso Bandeira.

Serviço:
Movimentos Coletivos
Teatro Joaquim Cardozo
Rua Benfica, 157 – Madalena
3227 0657 / 3226 0423
28 e 29
20h
R$20 e R$10 (meia)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)