Trupe Circus apresenta temporada de "Círculos que não se fecham...Experimento n.1"

Círculos que não se fecham. Foto: Marcelo Lyra
Depois de vários experimentos cênicos realizados desde 2011,  a Trupe Circus apresenta a versão final do espetáculo, que será apresentada ao público a partir de 28 de junho, na sede da Escola Pernambucana de Circo. As apresentações acontecerão nas sextas, às 20h, e nos sábados e domingos, às 19h e seguem até 28 de julho. A temporada marca o encerramento do patrocínio de dois anos da Petrobras que, através do financiamento do projeto "De Ilusão à Círculos que não se fecham - Um processo de consolidação profissional da Trupe Circus", tornou possível o aprimoramento artístico e técnico da Trupe Circus. 

Dentre as principais ações do projeto estiveram: a circulação do espetáculo "Ilusão - Um Ensaio Melodramático Circense" por 5 cidades do nordeste, a temporada 2012 de "Ilusão" na sede da EPC e esta temporada do espetáculo "Círculos que não se fecham...Experimento n.1". Como resultado dos primeiros experimentos, o espetáculo "Círculos que não se Fecham..." realizou, em 2001, as suas primeiras apresentações na sede da EPC, que foram enriquecidas com diversos debates que contaram com a participação de arte-educadores e artistas da cidade de recife sobre a temática que o espetáculo aborda: juventude e violência urbana.

Durante a fase de pesquisa, “Círculos” realizou algumas apresentações dentro da programação do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), do Seminário Nacional de Arte-Educação do SESC- PE e do Seminário Internacional de Crítica Teatral. Já em 2012 os experimentos estiveram presentes na programação do Festival Palco Giratório e do Seminário Nacional de Arte-Educação, ambos do SESC-PE. Agora em 2013, a Trupe Circus revisita o espetáculo e estreia a sua versão final, explorando as linguagens de circo, teatro e dança, que modelam e dão corpo à reflexão e questionamentos sobre os diversos tipos de violências enfrentada pelos jovens no mundo contemporâneo.

Serviço:
Temporada do espetáculo "Círculos que não se fecham...Experimento n.1"
De 28 de junho a 28 de julho
Sextas às 20h / Sábados e domingos às 19h
Gratuito

Sede da Escola Pernambucana de Circo (Av. José Américo de Almeida, nº 5, Macaxeira, Recife)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teatro Apolo recebe show inédito: Tributo a Mahmoud Reda

Cia Devir mescla circo e frevo em performance com apresentações gratuitas

A Paixão Segundo José Francisco Filho estreia nesta quarta-feira 27 no centro do Recife