Site São João Torcida Recife reúne tudo o que você precisa saber sobre a festa

Está no ar o site oficial do São João Torcida Recife. Hospedado no endereço www.saojoaodorecife2013.com.br, a página traz a programação completa da festa, além de notícias, fotos, vídeos, publicações e outros recursos multimídia. “O site funciona como uma central de informações do São João do Recife. É uma ferramenta útil tanto para a imprensa como para o público. Como este ano temos a Copa das Confederações, optamos por disponibilizar versões do site em inglês e em espanhol”, explica o secretário de Imprensa do Recife, Carlos Percol.
 
Além de notícias atualizadas sobre a programação em todos os arraiais organizados pela Prefeitura, o site traz um bom volume de informações sobre o ciclo junino, incluindo dados sobre as origens religiosas da festividade, as simpatias, a culinária, as danças e os ritmos populares. O livro Nos Arraiais da Memória, do pesquisador Mário Ribeiro dos Santos, editado pela Prefeitura do Recife, está disponível para download em formato pdf, oferecendo um valioso histórico de 40 quadrilhas juninas da cidade.
 
Na seção TV São João, o internauta irá encontrar uma coleção de vídeos produzidos por Jr. Black e Marcelo Lyra em suas andanças pelos 11 arraiais espalhados por todos os cantos da cidade. As redes sociais têm espaço privilegiado na capa do site, que é integrado ao perfil do Facebook e ao Twitter oficiais do São João do Recife. Os homenageados da festa em 2013, o cantor e compositor Maciel Melo e o coreógrafo e pesquisador da cultura popular Mika Silva, ganharam uma página especial, com dados biográficos sobre suas contribuições para a maior festa popular do Nordeste.
 
O site reúne ainda informações práticas para que o internauta saia de casa sem se preocupar. A seção Serviços agrega dados sobre os esquemas especiais de trânsito e de segurança montados para a festa, além da localização de todos os Centros de Atendimento ao Turista instalados pela Prefeitura. O conteúdo do site São João Torcida Recife é produzido pela equipe de comunicação da Prefeitura do Recife.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife