“Recife Frevo e Bola no Pé” leva a Capital pernambucana para Fortaleza e Salvador
Foto: Divulgação |
A
Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, promove uma
ação de marketing em duas cidades do Nordeste que também sediarão os jogos das
Copas das Confederações e da Copa do Mundo da Fifa. O projeto intitulado
“Recife Frevo e Bola no Pé” vai levar a Fortaleza e a Salvador um pouco da
cultura local. “Como Salvador e Fortaleza são cidades próximas, queremos atrair
a população e também os turistas que virão assistir aos jogos da Copa das
Confederações e também da Copa do Mundo no Nordeste”, afirma o secretário de
Turismo e Lazer, Felipe Carreras.
Essa
é uma ação inédita, que vai levar uma seleção composta por orquestra de frevo,
passistas, bonecos gigantes, caboclinhos, caboclo de lança, chefe de cozinha
com degustação, apresentador, TVs de Led para apresentação de vídeos
institucionais, fotógrafo com ação nas redes sociais, fantasias carnavalescas,
figurinos esportivos, diário de bordo para imprensa e redes sociais on-line,
distribuição de folhetos e tabela de jogos da Arena Recife.
Envelopado
com imagens e potenciais turísticos da cidade, os ônibus irão, certamente,
chamar a atenção da população local por onde eles passarem. Os dois veículos
irão percorrer mais de 3,5 mil quilômetros na BR-101 Norte e Sul. Ao todo,
serão 12 dias de ação direta, mostrando o Recife para turistas e moradores de
Salvador e Fortaleza, durante a Copa das Confederações.
O
ônibus que segue para Fortaleza sai da Arena Pernambuco às 6h30, no dia 18 de
Junho e fica no destino até o dia 24 de Junho. Lá, o ônibus irá se deslocar
pelo Aterro e calçadão da Praia de Iracema, Largo do Mincharia e Centro Dragão
do Mar Arte e Cultura. Já o veículo que vai para Salvador, tem o Marco Zero
como ponto de saída no dia 19 de Junho, também às 6h30. O ônibus fica até o dia
23 de Junho na capital baiana. A equipe de divulgação da cidade passará pelo
Farol da Barra, Pelourinho, Elevador Lacerda, Mercado Modelo, Arena Fonte Nova,
além dos pontos de exibição pública dos jogos como Cajazeiras, Ribeira e Jardim
de Alah.
Toda
a ação será registrada pela equipe de diário de bordo, que também vai utilizar
as redes sociais para divulgação. As fotos serão postadas nas redes sociais do
Projeto: Fanpage (/recifefrevoebolanope) e Instagram (recifefrevoebolanope). Ao
todo, a ação conta com a participação ativa de 40 pessoas, sendo 20 em cada
ônibus.
Comentários
Postar um comentário