Prefeitura divulga lista de feriados com Ciclofaixa

Para ajudar o recifense a se programar para a nova opção de lazer que virou moda na cidade, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, está divulgando o calendário oficial de funcionamento da Ciclofaixa de Turismo e Lazer nos feriados. “Não tivemos ciclofaixa nessa última segunda-feira, dia de São João, porque havíamos planejado operar apenas nos feriados nacionais. Mas por conta da demanda que tivemos ontem solicitando a inclusão do São João, resolvemos incluir os feriados municipais”, afirma o secretário Felipe Carreras. Em paralelo, também estão sendo finalizados os estudos sobre a terceira rota, que será lançada pelo prefeito Geraldo Julio no próximo mês.

Além do São João (24 de junho), a lista de feriados com ciclofaixa contemplará, ainda, outros três feriados locais, como o 16 de julho, dia da padroeira do Recife, Nossa Senhora do Carmo, e 8 de dezembro, de Nossa Senhora da Conceição. A lista de feriados municipais, instituídos pela Lei Municipal nº 9.777 de junho de 1967, inclui ainda a Sexta-feira Santa, que também será contemplado com ciclofaixa.

Além desses feriados municipais, a lista inclui os nacionais: 21 de abril (Tiradentes); 1º de maio (Dia do Trabalhador); 7 de setembro (Independência do Brasil); 12 de outubro (Dia de Nossa Senhora Aparecida); 2 de novembro (Finados); 15 de novembro (Proclamação da República) e 25 de dezembro (Natal). “Mesmo quando um feriado cair no sábado, vamos ter ciclofaixa”, comenta Carreras.

A Ciclofaixa de Turismo e Lazer acaba de completar três meses de operação. “No dia de São João, a Ciclofaixa completou três meses de funcionamento, já que sua inauguração foi no dia 24 de março. Foi um período de experiência e de ajustes. Estamos procurando ouvir a população, mantendo o diálogo sempre aberto”, avalia o secretário. Vale lembrar que, além desses feriados, a Ciclofaixa funciona normalmente todos os domingos, sempre das 7h às 16h.

Para tirar dúvidas e se informar sobre a Ciclofaixa, o usuário tem à disposição as três redes sociais oficiais: twitter (@ciclofaixarec), Facebook (www.facebook.com/ciclofaixarecife) e Instagram (@ciclofaixarecife). Além desses meios de comunicação com os usuários, o calendário de feriados também ficará disponível na página oficial da Ciclofaixa www.ciclofaixarecife.com.br. 

Confira o calendário dos feriados com Ciclofaixa:

Sexta-feira Santa
21 de abril - Tiradentes
1º de maio – Dia do Trabalhador
24 de junho – São João
16 de julho – Nossa Senhora do Carmo, padroeira do Recife
7 de setembro – Independência do Brasil
12 de outubro – Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil
2 de novembro - Finados
15 de novembro – Proclamação da República
8 de dezembro – Nossa Senhora da Conceição
25 de dezembro – Natal

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado