OAF-Recife lança a campanha Ação do Coração

A Organização de Auxílio Fraterno (OAF-Recife), em parceria com a Rede de Solidariedade dos Coelhos, Coque e Joana Bezerra, lança a campanha Ação do Coração, nesta quinta-feira (13), às 10h, na Casa de Frei Francisco, na Rua Largo dos Coelhos, 78, no bairro dos Coelhos. Em um mundo tão cheio de violência, o objetivo da iniciativa é compartilhar o amor e sentimentos como solidariedades, fraternidade e paz por meio da confecção e distribuição de corações de tecidos entre a população.

Funciona da seguinte forma: todas as pessoas que desejarem participar devem confeccionar seus corações de tecido, de qualquer tamanho, e depositar nele os melhores sentimentos. Passada esta primeira etapa, chega o momento de trocar esses corações, em encontro previsto para o dia 2 de agosto, ainda sem horário e local definido. De acordo com a vice-presidente da OAF-Recife, Marúcia Coelho, a campanha visa à doação simbólica de amor ao próximo, promovendo a reflexão sobre o papel de cada indivíduo na sociedade.

Causa – A campanha foi realizada pela primeira vez, no ano passado, na cidade de Santos, em São Paulo. A ideia foi do ator Eduardo Furkini, que, em viagem pela Áustria, conheceu a experiência de uma ONG que realizava um trabalho para chamar a atenção sobre a saúde do coração, promovendo uma grande exposição de corações em praça pública. Motivado, ele decidiu levar para o Brasil uma ação semelhante, só que aqui sua intenção era a de motivar as pessoas a doar amor. Acabou falecendo antes de ver o sonho se concretizar, mas seu irmão Alexandre Camilo levou seu desejo adiante. Recife então abraça a causa e torna-se cidade irmã.

Serviço:
Lançamento da campanha Ação do Coração
Dia: quinta-feira (13)
Horário: 10h
Local: Casa de Frei Francisco, na Rua Largo dos Coelhos, 78, no bairro dos Coelhos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado