Novas gerações falando de sustentabilidade na Faculdade dos Guararapes

Pais e filhos podem aprender juntos e falar mais sobre preservação da natureza e sustentabilidade. A Faculdade dos Guararapes (FG) – integrante da rede internacional de universidades Laureate – reservou um dia de atividades também ao público infantil. Nesta sexta-feira (7) haverá contação de história, com foco em meio ambiente e participação de um intérprete de libras para facilitar a comunicação e inclusão de pessoas surdas.

Outra atividade é a noite de autógrafos e bate-papo com a escritora pernambucana Cecília Calado, que relançará o livro infantil “A incrível história do peixe que engoliu um rio”. A programação conta ainda com a II Mostra Cine curta sustentável, realizadas por alunos. São pequenos vídeos alusivos ao meio ambiente, que serão tratados de maneira lúdica, como fantoches e poesias.

O encontro é gratuito e aberto ao público e acontece a partir das 19 horas, no auditório da FG, localizada na Rua Comendador José Didier, nº 27, em Piedade, Jaboatão dos Guararapes.

De iniciativa dos cursos de Gestão Ambiental e Ciências Biológicas, as atividades integram a programação referente ao Dia Mundial do Meio Ambiente, que acontecem até o próximo dia 13 e envolvem oficinas diversas, palestras, curtas e participação de grupo do movimento ambientalista Greenpeace.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

Inscrições abertas para Oficina Gratuita de Fotografia no Recife