Jam Session de Dança aberta ao público neste domingo (16)

Jam. Foto: Coletivo Lugar Comum/Divulgação
Neste domingo (16), às 17h, o Coletivo Lugar Comum abre as portas do seu espaço de criação, na Rua da Madre de Deus, 170, sala 202, no Bairro do Recife, para uma Jam Session de Dança com vivências de Contato Improvisação. A entrada é gratuita. O evento terá música ao vivo com a participação dos músicos Caio Lima e Hugo Medeiros (Rua do Absurdo) e Fred Lyra (Mojav Duo). A bailarina Liana Gesteira vai coordenar o encontro, que neste domingo será focado no movimento em espiral na música, no corpo e no espaço.

Este é o quarto evento aberto ao público dentro da programação do projeto Encontro Recife de Dança – Contato e Improvisação, aprovado pelo Funcultura 2012. Ao todo serão sete Jams com entrada gratuita ao longo do ano, uma a cada mês.  No mês de julho a Jam integrará a programação da Mostra Brasileira de Dança. No segundo semestre, de 30 de setembro a 06 de outubro, será realizado um encontro nacional de Contato Improvisação na capital pernambucana, o Contato Coletivo - I Encontro de Contato Improvisação de Pernambuco, com debates, vivências e oficinas gratuitas com nomes como o dançarino Ricardo Neves, organizador do encontro de São Paulo (SP) e o pesquisador e dançarino Hugo Leonardo, que já publicou um livro sobre o tema e produz o encontro de CI de Salvador (BA).


O Contato Improvisação desenvolve um trabalho corporal, a partir do diálogo físico entre duas ou mais pessoas. Consiste num trabalho em dupla, ou em grupo, em que o peso e contrapeso são a chave para o movimento acontecer, de forma improvisada, mas consciente, na relação entre corpos. Não é necessário ser bailarino ou ter experiência anterior para participar das Jams.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teatro Apolo recebe show inédito: Tributo a Mahmoud Reda

Cia Devir mescla circo e frevo em performance com apresentações gratuitas

Últimos dias para se inscrever no 19º Concurso do Registro do Patrimônio Vivo de Pernambuco