Forró Fim de Feira encerra a noite do domingo no Pátio de São Pedro

O arraial montado no Pátio de São Pedro foi o palco para um desfile de ritmos genuinamente nordestinos na noite de ontem. Pelo local passaram Edilza Alves, João Lacerda, Dona Glorinha do Coco e Fim de Feira que presentearam o público presente com uma mistura explosiva de forró, baião, coco, maracatu e, por que não dizer, umas pitadas de rock.

O cantor João Lacerda (Filho de Genival Lacerda), em sua carreira solo, empolgou e motivou os que foram conferir a animação no centro da cidade com a música "Vida de Sheik". Mostrando um forró estilizado, com uma boa sonoridade musical e uma incrível empatia com o público, João Lacerda confirma que herdou do pai o carisma. O público cantou e dançou agarradinho na pista de dança.

Logo após, Dona Glorinha do Coco, com uma energia contagiante e esbanjando simpatia, mexeu, brincou e ainda instigou o público a dar os primeiros passos do coco. Desfilando suas músicas mais conhecidas a exemplo de ”Chora o noivo” e “Catolé”, Dona Glorinha do Coco foi prestigiada pelo público jovem e “descolado” presente ao pátio.“Isso é um ritmo autêntico, bem nosso. É muito bom para dançar, pois é muito alegre e marcante”, afirmou o mecânico José Antonio do Amaral.

Quem chegou botando pra quebrar (no bom sentido), foi a banda Fim de Feira. Os rapazes estavam irretocáveis, afinados e bem entrosados. No repertório, uma moderna leitura dos clássicos de Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro, além das músicas autorais. Veteranos em apresentações no Pátio de São Pedro, Bruno Lins e companhia não perderam mais essa chance e fizeram um show exemplar.

Para coroar a noite, Fim de Feira apresentou ao público recifense o maracatu ‘Preso 137’, uma música de protesto, inédita por estas bandas, mas com uma mensagem bem atual. A banda promete voltar à capital pernambucana em julho para fazer o lançamento do CD “De todo jeito a gente apanha”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado