Curta Doze e Meia promove retrospectiva de filmes no Centro Cultural Correios

Nesta quinta-feira (27) o Curta Doze e Meia dá início às atividades de Retrospectiva que acontecerão em três sessões, sendo duas delas no mês de julho. O projeto está encerrando mais um ciclo de patrocínio dos Correios e nas exibições o público poderá conferir alguns dos melhores vídeos exibidos nas temáticas anteriores. Na primeira sessão serão exibidos os curtas “Acercadacana”, “O Outro Lobisomem”, “Dique”, “A Vida é Curta” e o clipe “Me Chama de Sereia”. Após a exibição haverá um bate-papo descontraído com o cineasta Adalberto Oliveira. A entrada é gratuita.

O cineclube realiza atividades semanais desde julho/2010, todas as quintas-feiras, no auditório do Centro Cultural Correios – CCC Recife, sempre às 12h30 e com entrada gratuita. As sessões da Retrospectiva também acontecerão nos dias 04 e 18 de julho e contam com o apoio do Centro Cultural Correios, da Opa!Caroé e da Sambada Comunicação e Cultura. 

Filmes a serem exibidos:

Acercadacana 
Direção: Felipe Peres Calheiros 
Doc, 2010, 20min

Nos anos 1990, com a valorização do etanol e a expansão do latifúndio canavieiro, 15 mil famílias foram expulsas de seus sítios na zona da mata de Pernambuco. Maria Francisca decidiu resistir.

Me Chama de Sereia 
Artista: Tanga de Sereia 
Direção: Alice Gouveia 
Clipe, 2008, 06min

O Outro Lobisomem 
Direção: Adelina Pontual 
Fic, 2001, 04min

Adaptação do conto homônimo de Gilberto Freyre sobre a lenda de um nobre lobisomem que atormentava as noites do Recife no século XIX.

Dique 
Direção: Adalberto Oliveira 
Exp, 2012, 18min

Onde antes era um cenário paradisíaco, surge uma nova paisagem sonora proporcionada pela urbanização desordenada e caótica de uma cidade dormitória.

A Vida é Curta 
Direção: Leo Falcão 
Fic, 2008, 20min

Um homem decide ir à cidade grande para reconquistar o amor de sua vida. Mas ele só tem 15 minutos pra isto. 

Serviço:
Cineclube Curta Doze e Meia
“Retrospectiva Curta Doze e Meia”
Dias 27 de junho e
04 e 18 de julho de 2013
Entrada gratuita 
Auditório do Centro Cultural Correios – CCC Recife
Av. Marquês de Olinda, 262 – Bairro do Recife

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife