Antúlio Madureira convida o público para uma grande quadrilha improvada em seu show de São João – “SerTão Alegre”

Antúlio Madureira. Foto: Irandir Souza
O consagrado artista pernambucano apresenta o show “SerTão Alegre”, no dia 23 de junho de 2013, às 22h, na Praça do Arsenal da Marinha / Recife Antigo

Antúlio Madureira prepara o show “Sertão Alegre”, que abrange os ritmos das festas juninas. A quadrilha, o casório e o forró unem-se ao reisado e ao cavalo marinho, destacando a vasta diversificação da cultura popular nordestina. Elementos bem rústicos, aliados aos mais eruditos, criam um efeito refinado, mesclando a alegria exuberante dos ritmos, danças e do colorido destas festas tão caras aos corações de todos os brasileiros, conquistando também o aplauso e a participação entusiasmada até mesmo daqueles que não as conhecem.

Este show foi criado com o objetivo de mostrar a alegria do Sertão e das pessoas que vivem por lá, que passam por um momento difícil, e mesmo assim carrega no coração a alegria de um momento tão importante para eles, que são os festejos Juninos. Todo o repertório enaltece essa terra tão rica em cultura. O ponto alto da noite será à quadrilha improvisada que Antúlio montará com o público presente, e ele promete... “Será um show para dançar!”.

ANTÚLIO MADUREIRA - De uma família de artistas, tradicional de Pernambuco, ele cresceu entre música, teatro e dança. Subiu no palco pela primeira vez aos 13 anos de idade. Tem passagem pelo Balé Popular do Recife, que foi fundado em 1977 por ele e sua família. Participou de movimentos, como o Armorial e o Romançal. Já percorreu mais de 20 países, percorrendo os principais continentes do mundo, entre eles: Argentina, Canadá, Estados Unidos Holanda, Portugal, Suíça, Itália e China. No Brasil já participou de mais de 25 festivais de música. Todos os instrumentos que ele apresenta são criados ou recriados por ele.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado