Agenda do São João do Recife 2013

Quinta-feira (6), às 19h - Abertura do São João do Recife - Arraial da Praça do Arsenal. Concentração a partir das 17h, na Rua da Moeda.

O prefeito do Recife, Geraldo Julio, abre oficialmente os festejos juninos da cidade na tradicional Caminhada do Forró, evento que reúne mais de 100 artistas forrozeiros e passa pela rua Mariz de Barros, avenida Rio Branco, Bom Jesus e deságua no Arsenal. Na concentração, a partir das 17h, na Rua da Moeda, a Forrovioca (Frevioca em ritmo junino) e a cantora Joana Angelica animam o público com músicas tradicionais juninas. No final da Caminhada, já no palco da Praça do Arsenal, Cristina Amaral, Irah Caldeira, Terezinha do Acordeon e Nádia Maia recebem a multidão cantando a música "Mulher nova, bonita e carinhosa”, consagrada na voz de Amelinha. O evento é uma realização da Acontecer, com patrocínio da Prefeitura do Recife.

Confira os artistas que farão shows no palco do Arraial da Praça do Arsenal, a partir das 19h:


Maciel Melo, Petrúcio Amorim, Geraldinho Lins, Josildo Sá, Liv Moraes, Irah Caldeira, Cristina Amaral, Rogério Rangel, Terezinha do Acordeon, Nádia Maia, Beto Hortis, Edy Carlos, Maria Lafayete, Pecinho Amorim, André Macambira, Camarão, Benil, Andrezza Formiga, Arlindo, Roberto Cruz e Ivan Ferraz.

Maciel Melo, um dos homenageados do São João do Recife, receberá homenagem.

Sexta-feira (7):

Arraial Sítio Trindade - A partir das 19h, no palco, apresentam-se Lourdinha Oliveira e Banda, Nildinho da Paraíba, Maria Fulô e a cantora Elba Ramalho, que encerra a noite de abertura no Sítio Trindade. Na Casa Reboco, também no Sítio, a partir das 20h, os shows são do Trio 100% Mulher e do Trio Pé de Serra Veneno. Já no Palhoção do Sítio, a partir das 20h, as quadrilhas juninas Balancê, Menezes na Roça, Brincantes, Gota Serena, Geração Anavantu, Matutada e Dona Sinhá Morena fazem apresentações.

Parque de Diversões - além de tobogã, estilingue humano, muro escalada e guerra de cotonete, a boa nova em ano de Copa das Confederações será o futebol de sabão - um campinho inflável com muita espuma do produto para a diversão da criançada. O parque funcionará dentro da programação junina do Sítio Trindade.

Arraial Pátio de São Pedro - A partir das 18h, apresentam-se a Quadrilha Infantil Menezes na Roça e a Quadrilha Adulto Nova Junina, além dos shows de Aglaia Costa e Sua Rabeca e Rogério Rangel. Maciel Melo encerra a noite.

Arraial Praça do Arsenal - O arrasta-pé começa a partir das 19h com show de Manuelzinho do Acordeon. Em seguida, apresentam-se Victor Ferrari, Chico Bala e Nordestinos do Forró.

Sábado (8)

Arraial Sítio Trindade - A partir das 19h, no Palco, apresentam-se Zé Bicudo e Paula, André Macambira, Forró das Cumade e Assisão. Na Casa Reboco, também no Sítio, a partir das 20h, os shows são do Trio Lapada e do Trio Catamarã. Já no Palhoção do Sítio, a partir das 20h, as quadrilhas juninas Beija Flor Mirim, Junina Sapeca, Explosão Sertaneja, Buscapé, 100 hora Nordestina, Tradição City e Pisa no Espinho fazem apresentações.

Arraial Pátio de São Pedro - A partir das 18h, a animação fica por conta da Quadrilha Infantil Sapeca e da Quadrilha Adulto Buscapé. Benil, Joquinha Gonzaga e Novinho da Paraíba fazem ótimos shows.

Arraial Praça do Arsenal - Das 19h às 23h, a 7ª Exposição Culinária Afrobrasileira no Ciclo Junino oferecerá 5 mil degustações para o público em 10 barracas, cada uma com um prato de comida de época e outra do santo Xangô. Às 23h30, tem o Coco do Manoel.

Domingo (9)

Arraial Sítio Trindade - A partir das 19h, no Palco, apresentam-se Márcia Pequeno, Banda Sas, Gennaro e Cristina Amaral. Na Casa Reboco, também no Sítio, a partir das 20h, os shows são de Os Nois4 e Gibão de Lampião. Já no Palhoção do Sítio, tem início o Concurso de Quadrilhas Juninas da Prefeitura do Recife. Das 15h às 19h40, as quadrilhas Olodum Mirim, Junina Coração, Filhos de Pernambuco, Balancê, Beija Flor e Sapeca participam da Eliminatória Infantil de Quadrilha.

Arraial Pátio de São Pedro - Aracílio Araújo, Jorge Silva, Nildinho da Paraíba e Patrícia Cruz são atrações que se apresentam a partir das 18h.


Arraial Praça do Arsenal - A partir das 18h, Xavier, Boneca de Feira, Geraldo Maia e Xangai comandam o arrasta-pé.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teatro Apolo recebe show inédito: Tributo a Mahmoud Reda

Cia Devir mescla circo e frevo em performance com apresentações gratuitas

Paixão de Cristo de Casa Amarela realiza encenação para pessoas em situação de rua