Aberta a exposição sobre os homenageados do São João do Recife

Foi aberta na noite desta segunda-feira (17), no Paço Alfândega, no Bairro do Recife, a exposição Homenageados do São João do Recife 2013, criada a partir das trajetórias pessoais e profissionais do cantador Maciel Melo e do coreógrafo e bailarino Mika Silva. A mostra tem entrada franca e ficará aberta para visitação até o dia 30 de junho, no horário das 10h às 22h, de segunda a sábado, e das 12h às 21h, aos domingos. 
 
Na ocasião, também foram lançados os livros Nos Arraiais da Memória - volume 2, editado pela Prefeitura do Recife, que narra a história de 28 quadrilhas juninas da cidade, e A Poeira e a Estrada, obra autobiográfica de Maciel Melo. Após a abertura da exposição, o Balé Deveras apresentou na área central do Paço um trecho do espetáculo Bandeiras de Todos os Santos, com coreografia e direção de Mika Santos. 
 
Fundado em 1980, o Balé Deveras é formado exclusivamente por jovens do bairro de Brasília Teimosa. A versão integral do espetáculo será apresentada no domingo (23), às 17h, na Praça do Arsenal, como parte da programação oficial do São João. A montagem reúne num mesmo roteiro um casamento matuto, as danças típicas do ciclo e os santos juninos – São José, Santo Antônio, São João e São Pedro. 
 
Em seguida, Maciel Melo subiu ao palco com seus músicos para interpretar algumas de suas composições. "Ser escolhido como homenageado do São João em uma cidade de tanta efervescência, berço de tantos grandes artistas, é uma honra muito grande", disse, antes de cantar "Pelos Cantos da Casa", uma de suas parcerias com o poeta Xico Bezerra.
 
A exposição Homenageados do São João do Recife 2013 tem projeto expográfico de Anderson Gomes e está instalada no piso térreo do Paço Alfândega. Projeções de vídeos e uma ambientação que remete ao universo artístico dos homenageados permite aos visitantes conhecer mais o universo artístico e a contribuição de Maciel Melo e de Mika Silva para a tradição junina da cidade. Uma linha do tempo marca os principais eventos na carreira artística de cada um.
 
Serviço:
Exposição Homenageados do São João do Recife 2013
Paço Alfândega - Bairro do Recife 
Visitação até o dia 30 de junho
Horário: das 10h às 22h, de segunda a sábado, e das 12h às 21h, aos domingos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teatro Apolo recebe show inédito: Tributo a Mahmoud Reda

Cia Devir mescla circo e frevo em performance com apresentações gratuitas

Últimos dias para se inscrever no 19º Concurso do Registro do Patrimônio Vivo de Pernambuco