Palhaças e bonecos de açúcar na Mostra Marco Camarotti

As Levianinhas em pocket show para crianças.
Foto: Lana Pinho

O fim de semana na 3ª Mostra Marco Camarotti de Teatro para a Infância e Juventude começa com música e palhaçada com As Levianinhas em pocket show para crianças, espetáculo que será encenado neste sábado (16), às 16h. A montagem da Cia Animé traz uma banda de palhaças com repertório que agrada todas as idades e muitas trapalhadas, certeza de boas risadas.

No elenco do espetáculo estão as atrizes-palhaças Enne Marx (Mary En), Juliana de Almeida (Baju), Nara Menezes (Aurhelia) e Tâmara Floriano (Tan Tan). As Levianinhas em pocket show para crianças é uma versão do espetáculo adulto da companhia. Com a montagem, no Janeiro de Grandes Espetáculos, o grupo ganhou o prêmio de melhor espetáculo infantil pela comissão julgadora, melhor atriz (troféu dividido entre Juliana de Almeida e Tâmara Floriano), cenografia e trilha sonora. Na Mostra Marco Camarotti o espetáculo contará com o recurso de tradução em libras.

Já no domingo (17), às 16h, o Mão Molenga Teatro de Bonecos, homenageado da mostra, apresenta Algodão doce -  montagem que marcou os 25 anos da companhia. É um espetáculo infanto-juvenil de teatro-dança e de formas animadas, onde atores-manipuladores, bailarinos, bonecos e objetos ilustram o processo de construção da chamada Civilização de Açúcar. As situações dramáticas e as criações coreográficas baseiam-se nesse rico imaginário. A concepção do espetáculo foi criada a partir de dados históricos, das narrativas populares e de elementos presentes em manifestações como o mamulengo e o cavalo-marinho. No elenco, Elis Costa, Íris Campos, Fábio Caio, Fátima Caio e Marcondes Lima. A peça, que será reapresentada no dia 24, também contará com tradução em libras.

Os ingressos para a 3ª Mostra Marco Camarotti de Teatro para a Infância e Juventude custam R$ 10 e R$ 5 (meia), mas escolas públicas com prévio agendamento não pagam. O agendamento pode ser feito através do telefone (81) 3216-1728.

Confira a programação completa da mostra no hotsite:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife