"O Recife faz aniversário, mas quem está de parabéns é o recifense", diz Geraldo


"O Recife faz aniversário, mas quem está de parabéns é o recifense; pelo clima de entusiasmo e unidade em ajudar na mudança da cidade". As palavras são do prefeito Geraldo Julio, que participou neste domingo (10) do início das comemorações pelos 476 anos do Recife. Ao lado da primeira-dama Cristina Mello, Geraldo esteve no Morro da Conceição, na Zona Norte, que pela primeira vez foi escolhido como polo comemorativo da festa; e no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, na Zona Sul. Nos dois polos, o gestor acompanhou apresentações de Frevo e Samba. A programação segue nesta terça-feira (12), data do aniversário do município, com o tradicional corte do bolo, a partir das 8h, na Praça do Arsenal.


Assim que chegou ao Morro da Conceição, às 16h, Geraldo Julio fez questão de cumprimentar o público e agradecer o envolvimento das pessoas com a festa. “Nós estamos felizes em comemorar o aniversário da cidade aqui com os artistas da nossa terra, com a nossa música. Esse é um grande aniversário porque todos já podem perceber o início da transformação no Recife", afirmou o prefeito.


No palco, o comando ficou por conta da cantora Karynna Spinelli, que entoou, em ritmo de samba, a tradicional música “Parabéns para você”. Além de Karynna, a festa no Morro contou com a apresentação da Orquestra Popular do Recife e outros artistas da terra. Na ocasião, Geraldo explicou que antecipou as comemorações “porque domingo é um dia de folga e as pessoas podem aproveitar mais a festa”.

Moradora do Morro há 22 anos, a dona de casa Rosângela Brito, 40 anos, ficou muito feliz em ter a oportunidade de comemorar mais um ano do Recife no seu próprio bairro. “A festa é praticamente ao lado da minha casa. Todo mundo está contente e querendo participar dessa comemoração toda. Espero que no próximo ano seja aqui novamente”, destacou Rosângela.

Ao fim da visita, Geraldo disse ainda que o mais importante desse aniversário é unir a população. “A gente escolheu comemorar o aniversário do Recife em duas áreas descentralizadas para juntar a comunidade da Zona Sul e da Zona Norte em um espaço de música e tradição, que dialoga com cada um dos bairros”, pontuou.

No Parque Dona Lindu, o prefeito visitou uma exposição de quadros feitos por recifenses. Em seguida, acompanhou uma apresentação do Bloco da Saudade e um tributo ao Frevo, executado pela Orquestra Sinfônica do Recife, que tocou com convidados como o Maestro Spok e a cantora Valéria Morares.


Além do prefeito e da primeira-dama, acompanharam as visitas os secretários Felipe Carreras (Turismo e Lazer), Lêda Alves (Cultura) e Sileno Guedes (Governo e Participação Social); e o presidente da Fundação de Cultura da Cidade do Recife, Roberto Lessa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife