Inscrições abertas para o "Curso de Iniciação às Artes Circenses"


A formação circense exige muita dedicação, estudo, treino sério e contínuo. O artista se forma no fazer diário e foi pensando em compartilhar a experiência de anos de trabalho artístico e pedagógico na linguagem circense que a Escola Pernambucana de Circo anuncia a abertura das inscrições para o “Curso de Iniciação às Artes Circenses”, que iniciam nesta segunda-feira (11).

O “Curso de Iniciação às Artes Circenses” é destinado à adolescentes e jovens de 16 a 29 anos e para concorrer a uma das vagas o candidato, além de estar na faixa etária,  precisa  ser morador da Zona Norte (RPA2 e RPA3) e oriundo de escola pública. As inscrições iniciam nesta segunda-feira (11) e seguem até o dia 20 de março. O curso é gratuito e serão ofertadas 30 vagas.

A duração do curso é de 4 meses e acontece entre 2 de abril à 30 de julho de 2013. O curso será focado em duas modalidades circenses: Acrobacia Aérea (tecido, lira e trapézio) e Equilíbrio (perna de pau, arame e rola). As aulas acontecem de terça-feira à quinta-feira, das 19h às 21h30, na sede da Escola Pernambucana de Circo.

Ao final do curso os aprendizes podem experimentar na prática as técnicas aprendidas com a criação de um espetáculo, que será apresentado aos familiares e amigos em nossa sede.

Para se inscrever, o candidato precisa preencher o formulário de inscrição disponível em nosso site (www.escolapecirco.org.br) e trazer à nossa sede juntamente com a documentação exigida.

Serviço:
Curso de Iniciação às Artes Circenses
Inscrições de 11 a 20 de março de 2013
Duração do curso: 4 meses (de 2 de abril a 30 de julho de 2013)
Dias de aula: de terça a quinta-feira, das 19h às 21h30
Local: Na sede da Escola Pernambucana de Circo
Vagas: 30 vagas
Investimento: gratuito

CRITÉRIO PARA SELEÇÃO: TER ENTRE 16 E 29 ANOS,  SER MORADOR DA ZONA NORTE (RPA 2 E RPA 3) E SER ORIUNDO DE ESCOLAS PÚBLICAS.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

Inscrições abertas para Oficina Gratuita de Fotografia no Recife