Grupo de teatro de bonecos homenageado pela Mostra Marco Camarotti apresenta o espetáculo Era uma vez, que estreou em 1997

Era uma vez. Foto: Mão Molenga

É a história da Rapunzel, mas com as adaptações feitas pelo Grupo Mão Molenga. Então a bruxa, orgulhosa da sua beleza, decide inverter os papeis. Tenta de todas as formas se tornar a princesa da história e provoca um rebuliço geral na Companhia de Bonecos. A verdadeira princesa, indignada, vai defender seu posto. As duas travam uma disputa bem humorada pelo papel de princesa. Quem será que vai ganhar? Esse é o enredo da peça Era uma vez, montagem do repertório do grupo Mão Molenga, que será apresentada nesta terça-feira (12), às 15h, no Teatro Marco Camarotti, no Sesc Santo Amaro, dentro da programação da Mostra Marco Camarotti de Teatro para a Infância e Juventude.

“É uma peça que o grupo estreou em 1997, mas a versão atual é de 2011”, explica o ator Fábio Caio. No elenco, além de Fábio Caio estão Carla Denise, Marcondes Lima e Fátima Caio, que utilizam bonecos de luva e vara para encantar crianças e adultos com mágicas, números musicais, aparições fantasmagóricas e brincadeiras. A montagem é indicada para crianças a partir dos quatro anos de idade.

Com 27 anos de trajetória, o Mão Molenga Teatro de Bonecos é o homenageado da 3ª Mostra Marco Camarotti. Na programação do festival, a companhia já apresentou os espetáculos Babau ou a vida desembestada do homem que tentou engabelar a morte, Fio mágico e, além de Era uma vez, ainda encena A cartola encantada (19) e Algodão doce (17 e 24). “É um grupo fundamental para o teatro para a infância em Pernambuco”, diz Ailma Andrade, supervisora de Cultura do Sesc Santo Amaro.

Além dos espetáculos do Mão Molenga, a mostra ainda tem na programação, até o dia 24, as montagens Baú encantado: conta daí que eu conto de cá (14), com Adriano Cabral e Hilda Torres; As Levianinhas em pocket show para crianças (16), espetáculo da Cia Animé que ganhou o Prêmio Apacepe de melhor espetáculo em 2012 pelo júri oficial do Janeiro de Grandes Espetáculos; Passaredo, do grupo Proscênio; e a estreia Le Petit – Grandezas do ser (23), que brinca com o que seria uma continuação da história O pequeno príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry.

A Mostra Marco Camarotti de Teatro para a Infância e Juventude começou no último dia 3. Os ingressos custam R$ 10 e R$ 5 (meia-entrada), mas escolas públicas com prévio agendamento não pagam. O agendamento pode ser feito através do telefone (81) 3216-1728.

Confira a programação completa da mostra no hotsite:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teatro Apolo recebe show inédito: Tributo a Mahmoud Reda

Cia Devir mescla circo e frevo em performance com apresentações gratuitas

A Paixão Segundo José Francisco Filho estreia nesta quarta-feira 27 no centro do Recife