Escambo de Livros - 234 obras gratuitas disponíveis para troca


Nos próximos dias 13 e 14 de março (quarta-feira e quinta-feira), a Biblioteca Pública do Estado de Pernambuco (BPE) promove um grande Salão de Livros com Escambo de Livros  e uma exposição de obras  doadas pela Fundação Biblioteca Nacional  (FBN) do Rio de Janeiro. A ação acontecerá durante os dois dias, das 8h às 18h, no Hall da Biblioteca Pública Estadual.  A entrada é livre. Não é necessário fazer inscrição.   

No Escambo de Livros, são 234 títulos disponíveis para troca que vão desde almanaques, atlas, clássicos da literatura brasileira, ficção, poemas, contos, auto-ajuda, biografias, ensaios, estudos sociológicos, história do Brasil (veja a listagem completa, abaixo). Para participar é necessário trazer obras que estejam em bom estado de conservação. Não são aceitos livros religiosos e didáticos.

“Realizamos o primeiro Escambo em dezembro do ano passado e foi um enorme sucesso. Centenas de pessoas trouxeram sacolas de livros usados e trocaram por outros livros. Atendendo aos pedidos desse público, estamos retomando o projeto.  As 234 obras,  que vão estar disponíveis para troca, são excedentes de nosso acervo seja por doações ou novas aquisições feitas pela biblioteca”, afirma a diretora da Biblioteca Pública do Estado de Pernambuco, Roberta Alcoforado.

Paralelo ao Escambo, o público poderá também conferir uma exposição de várias obras que foram doadas pela Fundação Biblioteca Nacional (FBN) à Biblioteca Pública Estadual. Os livros fazem parte do acervo e o público poderá consultá-los  no Setor de Referência e fazer  empréstimos  no Setor Circulante da BPE.  

Serviço:
Escambo de Livros e exposição de obras doadas pela FBN
Data: 13 e 14 de março (quarta-feira e quinta-feira)
Horário: das 8h às 18h
Local: Biblioteca Pública do Estado de Pernambuco (Rua João Lira, s/n, Santo Amaro, próximo ao Parque 13 de Maio, Tel.: 3181-2642) 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado