Desafio: jornalistas pernambucanos já podem se inscrever na Corrida das Pontes do Recife Carrefour 10KM


Revelar o desempenho atlético e, sobretudo, estimular um estilo de vida mais saudável. Estas são as principais premissas seguidas pelos organizadores da décima edição da Corrida das Pontes do Recife Carrefour 10Km que será realizada no próximo dia 24, com largada as 8h, para a prova do Desafio dos Jornalistas. Este será o quarto ano que o evento abre espaço para os profissionais de comunicação do Estado.

O Desafio dos Jornalistas é uma prova que acontece dentro da modalidade da Corrida dos 5,6 km e da Corrida Geral dos 10KM, porém tem classificação separada, específica para os grupos. Os primeiros colocados masculino e feminino, nas duas modalidades, são contemplados com troféus de participação. As vagas são limitadas. As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas através do e-mail: corridadaspontesdorecife@gmail.com ou 8743.0442. É preciso informar o nome completo, a data de nascimento, o CPF, a modalidade de participação, tamanho de camiseta e e-mail. O prazo de encerramento das inscrições é no dia 18 de março. Todos os corredores receberão água, barra de cereal e isotônico para repor as energias.
       
Seguindo o padrão internacional das melhores disputas do mundo, o tempo dos participantes durante a corrida é medido por chips colocados nos tênis dos corredores, com dispositivo eletrônico que permite o monitoramento, em tempo real, do tempo bruto e do tempo real de cada corredor durante toda a prova. Assim como os demais participantes da 10ª Corrida das Pontes do Recife Carrefour 10 KM, os jornalistas inscritos deverão retirar seus kits de corrida, incluindo os chips e os números dos participantes, um dia antes da Corrida, no dia 23 de março, das 10 às 18h, no estacionamento do Carrefour, na Torre. É importante ressaltar que não haverá entrega de kits no dia da competição.

Nesta edição, em comemoração as festividades de aniversário dos 476 anos do Recife, a corrida será dividida em quatro categorias: corrida infantil de 2/1 km para crianças e adolescentes de 10 a 17 anos; corrida especial de 10 km para portadores de necessidades especiais nas modalidades cadeirantes, deficiente visual, deficiente físico andante membro inferior, deficiente físico andante membro superior, deficiente auditivo e deficiente mental. E, ainda, caminhada e/ou corrida de 5,6 km e a corrida geral de 10 km.

Serviço:
10ª Corrida das Pontes do Recife Carrefour 10 Km
Dia: 24.03.2013
Local: Largada do Marco Zero
Hora: 8h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Paixão Segundo José Francisco Filho estreia nesta quarta-feira 27 no centro do Recife

Ivonete Melo

Última semana para conferir exposição que homenageia o Galo da Madrugada no Paço do Frevo