Conto poético e musical na Semana da Francofonia

Folies Ordinaires. Foto: Divulgação

Escrito e narrado por Frédéric David, é uma epopeia delirante e poética sobre o encontro, a tolerância e o respeito. Tudo começa com um contador de histórias que, no palco, encarna o homem, o homem geral, adulto. Apoiado em suas raízes da infância, ele mostra o quanto é semelhante a nós. Fala sobre si, diz-nos sobre sua casa, nos mostra suas esperanças, seus sonhos, seus medos. Descobrimos seus limites visíveis e internos.

Em um caminho mais distante da lucidez que devasta o mundo, por expressões corporais, vocais e musicais, o contador de histórias capta uma série de retratos da humanidade, lança uma luz sobre os “monstros” e os encantos da vida, nos fazendo partir para muito longe, muito alto e, paradoxalmente, para tão perto.

Narrado inteiro no idioma francês, a performance vigorosa consegue explodir com o verbo, passando toda a carga emocional para o público de forma menos convencional. Somado a um ambiente sonoro peculiar e incisivo, criado por Jeff Manuel (guitarra e sample), os dois expõem uma narrativa de vida através de um labirinto de imagens tão realistas quanto imaginárias. O músico se torna cúmplice da história, não apenas um mero apoiador; Ele evidencia, ressalta os silêncios, demonstra, por meio da história, o fundamental papel da cumplicidade na vida.

Evento da Semana da Francofonia, “Folies Ordinaires” será no dia 21 de março, às 20h30, no Auditório André Maulrax, na Aliança do Derby.

Serviço:
Espetáculo “Folies Ordinaires”, da Companhia “Monde à Part Théâtre”
Data: 21/03/2013
Local: Auditório André Maulrax – Aliança Frances do Derby (Rua Amaro Bezerra, 466 – Derby/Recife)
Horário: 20h30
Entrada gratuita

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Paixão Segundo José Francisco Filho estreia nesta quarta-feira 27 no centro do Recife

Ivonete Melo

Última semana para conferir exposição que homenageia o Galo da Madrugada no Paço do Frevo