Coletivo Lugar Comum inicia aulas de Contato Improvisação no Recife


Estão abertas as inscrições para a nova turma do curso Contato Improvisação, oferecido pelo Coletivo Lugar Comum, com a bailarina Liana Gesteira. As aulas acontecerão a partir desta terça (12), sempre nas terças e quintas, das 19h30 às 21h, na sede do Coletivo Lugar Comum, na Rua Madre de Deus, 170, sala 202, no Recife Antigo. Informações e inscrições pelo email ligesteiracosta@yahoo.com.br ou pelo telefone 9926.9799. A técnica do C.I. consiste num trabalho em dupla, ou em grupo, em que o peso e contrapeso são a chave para o movimento acontecer, de forma improvisada, mas consciente, na relação entre corpos. Não é necessário ter experiência anterior.

O Contato Improvisação desenvolve um trabalho corporal, a partir do diálogo físico entre duas ou mais pessoas. Durante as aulas são realizados exercícios de sensibilização, trabalhando a percepção a partir do tato; e das camadas de composição do corpo (ossos, massa muscular e pele); e a conscientização corporal a partir da tonicidade muscular; do fortalecimento do centro; e da percepção do peso do corpo. Também são propostos exercícios de improvisação do movimento, a partir de jogos em duplas e individuais, estimulando a criatividade e uma melhor compreensão dos padrões de movimentos. O curso é recomendado tanto para artistas do corpo (bailarinos, atores, performers) como também para pessoas interessadas em trabalhar a consciência e criação corporal, sem experiência anterior.

A bailarina Liana Gesteira, que assume a turma de Contato Improvisação, é integrante do Coletivo Lugar Comum. Especialista em Dança pela Faculdade Angel Vianna/ Compassos (2011), é ainda coordenadora e pesquisadora do Acervo RecorDança. Liana Iniciou seus estudos em dança há mais de 20 anos, ainda muito jovem, pela técnica do balé clássico. Ao longo da carreira integrou o elenco do Grupo Experimental (1999/2001) e do Grupo Grial (2003/2005), desenvolvendo sua formação na área de dança contemporânea e com experiências em cultura popular. Entre 2005 e 2008, em Brasília, estudou dança contemporânea com Luciana Lara (ASQ Companhia de Dança) e iniciou sua vivência em Contato e Improvisação com Giovani Aguiar (DF), prática que despertou novas possibilidades em seu trabalho artístico.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Paixão Segundo José Francisco Filho estreia nesta quarta-feira 27 no centro do Recife

Ivonete Melo

Última semana para conferir exposição que homenageia o Galo da Madrugada no Paço do Frevo