Boletim MinC


PERNAMBUCO

Retrospectiva em duas rodas na Fundaj
Encontra-se no primeiro andar do prédio da Fundaj - Derby, a exposição Bicicleta ao Longo dos Tempos, que utiliza imagens históricas para mostrar os diversos usos da bicicleta. Entre as fotos, estão flagrantes do cotidiano com a sua utilização enquanto meio de transporte urbano e passeio, além de anúncios de jornais e textos de conhecidos sobre a importância e o uso deste veículo. Informações pelo telefone (81) 3073-6363.

Mulheres Negras e Brasileiras em pauta na Biblioteca Pública de Olinda
Nesta sexta-feira (08/03), às 19h, a biblioteca Pública de Olinda, realiza em parceria com a Associação Afros Mundos, o Sarau Artístico e Literário “Mulheres Negras e Brasileiras”. A iniciativa tem o objetivo de promover uma reflexão sobre a força feminina negra do Brasil, dentro e além de suas fronteiras. A programação conta com rodas de diálogo mediadas pelo Pesquisador de Culturas e Tradições Afras e Brasileiras Lepê Correia, a musicista Juliana Lima, a cantora e percussionista Nãnan Matos, e a bimestranda em Ciências Políticas na Universidade Sorbonne e no Instituto de Altos Estudos Latinoamericanos, Márcia Moraes. A noite conta também com apresentações musicais de Nãnan Matos e projeção de fotos de Laila Santana. Informações: 81 3305-1157.

Identidade negra em mostra gratuita de filmes no Recife
As sessões de março do Curta Doze e Meia, no Bairro do recife, apresentará vídeos com foco nos principais aspectos da cultura afro-brasileira, através do tema “Identidades Afro”. Nesta quinta-feira (07) a programação é composta pelos curtas “Adão ou Somos Todos Filhos da Terra”, “Ojù Onà”, “Carolina” e “A Gira”. Após a exibição haverá um bate-papo descontraído com o público presente. As atividades do cineclube ocorrem todas as quintas-feiras, a partir das 12h30, no auditório do Centro Cultural Correios – CCC Recife, com entrada gratuita. Informações: http://curtadozemeia.blogspot.com

Academia de Letras e Artes do Nordeste recebe novo membro
O escritor Paulo Dantas toma posse na Academia de letras e Artes do Nordeste – ALANE nesta quinta-feira (07/03), no Centro Cultural Correios, no Bairro do Recife, às 19h. Na ocasião será lançado o livro “Contos e Crônicas Inesquecíveis”. Mais informações pelo telefone: (81) 3224-5739.

Nordeste sem clichês é tema de exposição
A exposição "E agora?“, de concepção e curadoria compartilhada por servidores e estagiários da Coordenação-Geral do Museu do Homem do Nordeste (Muhne), utiliza intervenções artísticas que provocam o questionamento sobre o que é cultura e o que é tradição na região. O resultado é uma síntese contemporânea de um Nordeste transformador e pulsante, que não se deixa rotular por estereótipos folclóricos, culturais ou de xenofobia. O horário de visitação é das 8h30 às 17h (Terça a domingo) e das 13h às 17h (sábados e domingos), no Museu do Homem do Nordeste. Informações: (81) 3073-6340.

A 17ª edição do Cine PE Festival Audiovisual, que acontece entre os dias 26 de abril e 2 de maio, em Recife (PE), abriu inscrições para duas oficinas profissionalizantes. Serão 30 vagas para cada oficina, totalizando 60 vagas. A Oficina de Finalização Digital e a Oficina de Pós Produção Sonora acontecerão na Universidade Católica de Pernambuco. Para mais informações, acesse o site oficial do evento: http://www.cine-pe.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado