Programação do Carnaval do Recife 2013


São cerca de 1500 apresentações. Mais de 770 desfiles de Expressões Culturais e Artísticas fazendo um dos mais ricos carnavais de chão do mundo. Dezessete grandes palcos, sendo 8 no centro do Recife, e 9 nos bairros distribuídos nos bairros. Haverá ainda 31 polinhos e seis corredores de agremiações nas comunidades. Serão mais de 300 shows, 103 deles de artistas de frevo. Dos 300 shows de palco, 290 serão no Carnaval e dez na semana pré-carnaval. Dos artistas participantes, 72 foram indicados pelas comunidades.
É o Carnaval do Recife, no primeiro ano em que o Frevo se tornou Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade, apresentando, mais uma vez, a grande diversidade cultural que já se tornou marca registrada.

ABERTURA DO CARNAVAL

A noite de abertura do Carnaval do Recife promete encantar pernambucanos e turistas. O tradicional cortejo de Naná Vasconcelos com as dez nações de maracatus de baque virado se juntarão a Milton Nascimento no palco do Marco Zero. Além dele, a jovem cantora fadista portuguesa, Carminho, se une aos dois em uma homenagem ao frevo. Depois, quem sobe ao palco é a Orqeustra Popular do Recife com o maestro Ademir Araújo. Encerrando a noite de abertura, cerca de 14 artistas fazem o show "Frevo Patrimônio do Mundo”. Subirão ao palco, Luiza Possi, Lenine, Otto, Armandinho, Fafá de Belém, Emilio Santiago, Baby do Brasil, Roberta Sá, Genaro, Beto Ortiz, Silvério Pessoa, Nena e Ylana Queiroga e Tibério Azul.

NOVE DE FEVEREIRO - DIA DO FREVO

O Sábado de Zé de Pereira, 09 de fevereiro, será de festa no Polo da Avenida Guararapes. O local será o ponto de partida para grande homenagem que o Carnaval do Recife fará ao Frevo no seu dia. A partir das 6h da manhã 10 clarins vão soar a cada 15 minutos na Ponte Duarte Coelho, numa alvorada para acordar a cidade. Uma hora depois um cortejo formado por Badas de Música centenárias do interior de Pernambuco, capoeiristas, orquestras de frevo, passistas, estandartes, cantores e compositores, vão percorrer a Guararapes, Dantas Barreto, Praça Sérgio Loreto e Rua do Sol para encontrar o Galo da Madrugada. Porque o FREVO é Patrimônio Imaterial Cultural da Humanidade.

POLOS CENTRALIZADOS:

Praça do Marco Zero, Praça do Arsenal, Cais da Alfândega, Avenida Guararapes, Avenida Nossa Senhora do Carmo, Pátio de São Pedro, Pátio do Terço e Pátio de Santa Cruz.

POLOS DESCENTRALIZADOS:

Brasília Teimosa, Ibura, Chão de Estrelas, Nova Descoberta, Casa Amarela, Bomba do Hemetério, Alto José do Pinho, Várzea e Jardim São Paulo.
Confira a programação completa:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)