Pára-quedista Real faz a festa dos foliões do Poço da Panela


O Pára-quedista Real entra no seu 13º Carnaval arrastando foliões pelas ruas do Poço da Panela. O desfile acontece na quarta-feira da semana pré-carnavalesca, dia 06 de fevereiro, com concentração a partir das 19h, no largo da Igreja Nossa Senhora da Saúde (Igreja do Poço). Ao fim do percurso, de volta ao ponto de partida, a festa continua com um grande baile de Carnaval de rua, com apresentação da orquestra do Maestro Duda.

O desfile dura cerca de 40 minutos e será acompanhando da orquestra Filarmônica 15 de Novembro. O percurso inclui ruelas e casarios antigos, por onde os perseguidores são guiados pelo flabelo do bloco: um paraquedas com toques carnavalescos.

Ao final do cortejo, já de volta ao pátio da igreja do Poço da Panela, tem início um grande baile de Carnaval que só acaba na manhã da quinta-feira. Sobem ao palco a orquestra e coral Pára-quedista Real, sob o comando do maestro Marco Lucena. Este ano, trazem como novidade do repertório um pout pourri com clássicos da Jovem Guarda em ritmo de frevo, com arranjos de Sérgio Campelo. Em seguida, fechando a noite, a orquestra do Maestro Duda faz a festa dos foliões, com os principais frevos pernambucanos, para não deixar ninguém parado.

SERVIÇO:
Desfile e festa do bloco Pára-quedista Real;
Quando: Na quarta-feira (06.02), com concentração às 19h;
Onde: Em frente à Igreja Nossa Senhora da Saúde, no Poço da Panela;
Atrações: Filarmônica 15 de Novembro (desfile), orquestra e coral Pára-quedista Real (baile) e Orquestra do Maestro Duda (baile);
Entrada: aberto ao público;
Interessados podem adquirir mesas por R$ 100 e camisas por R$ 25;
Informações: (81) 3081.7170 / 8826.5058.
OBSERVAÇÃO: A grafia do nome do bloco preserva a forma original da escrita em vigência quando da criação da agremiação. À época, em 2001, antes da Reforma Ortográfica, o nome paraquedista, hoje grafado como uma só palavra, era escrito com acento e recebia  hífen.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado