Nem com uma flor desfile pelas ruas do Recife


Nesta quinta-feira (7), o Recife se veste de rosa e lilás. O bloco “Nem com uma Flor” contou com o apoio da classe artística para divulgar a saída ao som das Orquestras 100% Mulher e Lourdinha Nóbrega e do Maracatu Baque Mulher. A brincadeira em defesa de um Carnaval mais feliz e uma cidade mais segura ganha ruas do Recife Antigo, a partir das 17 horas, saindo da Praça do Arsenal.

Naná Vasconcelos, um dos homenageados do Carnaval do Recife 2013, Cristina Amaral, Nena Queiroga, Junio Barreto gravaram seus depoimentos depositando esperanças num festejo de Momo sem registro de violência sexista. A Secretária da Mulher do Recife, Sílvia Cordeiro, conta a história do bloco que abre o leque, do rosa à cor bonina, do lilás ao choque, do violeta à púrpura. E que estará acompanhado dos homens da campanha do “Laço Branco”, criado pelo Instituto Papai. Eles pedem pela não violência contra elas.

O convite seguiu para mulheres das RPA’s, Universidades, Clubes, Academias, Escolas, Agremiações. Aos 12 anos, as organizadoras do bloco desejam amplia participação de toda sociedade, visitantes, turistas.  

Reforçando a campanha “Recife cidade mais segura”, por um Carnaval sem violência. E divulgando o Serviço de Proteção e as ações da Secretaria da Mulher no enfrentamento da violência como o Centro de Referência Clarice Lispector, que funciona de segunda à sexta-feira, das 7h às 19h, na Rua Bernardo Guimarães, nº 470, Boa Vista – Recife – PE. Acionado por ligação gratuita pelo 0800-2810107, ou o disque denúncia do Governo Federal, 180.

Serviço: 
Bloco Nem como Flor, Campanha por uma cidade mais segura
Quando: 7 de Fevereiro de 2013
Onde: Praça do Arsenal, Recife Antigo
Horário: 17 horas (Concentração)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teatro Apolo recebe show inédito: Tributo a Mahmoud Reda

A Paixão Segundo José Francisco Filho estreia nesta quarta-feira 27 no centro do Recife

Cia Devir mescla circo e frevo em performance com apresentações gratuitas