Escola de Frevo do Recife recebe homenagem dos alunos do Marista/ São Luís


Para destacar o Frevo, Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade, alunos do Colégio Marista/São Luís vão homenagear a Escola de Frevo do Recife, nesta quinta-feira (7/02), às 15 horas, na quadra do colégio, no bairro das Graças. O evento marca o encerramento das atividades da semana da escola, que nesse ano terá todas as atividades culturais voltadas para a valorização do ritmo pernambucano. Desde o começo das aulas, no início de fevereiro, os alunos começaram a ter oficinas do passo. Na homenagem será entregue uma placa comemorativa ao representante da Escola de Frevo e haverá a apresentação de passistas das duas unidades de ensino. 

 ESCOLA DE FREVO:
A Escola de Frevo é uma instituição de ensino que foi criada em 06 de março de 1996 com objetivo de contribuir para a preservação da cultura pernambucana. Foi pensada inicialmente para oferecer 400 vagas destinadas a alunos da rede municipal de ensino. Em 1999, passa a se chamar Escola Municipal de Frevo Maestro Fernando Borges.

Hoje, a escola é responsável pela divulgação e o fortalecimento de uma das nossas maiores expressões culturais: a dança do frevo. Interagindo com a sociedade por meio de uma linguagem artística, a escola contribui com a difusão da nossa cultura, promove a inclusão social e o desenvolvimento sustentável.

As aulas são gratuitas e diárias, funcionando durante os três turnos e atendendo a cerca de 550 alunos na sede e estabelecendo parceria com outras instituições. Uma das mais importantes metas da Escola Municipal de Frevo Maestro Fernando Borges é investir na criança e no jovem, facilitando seu acesso a níveis de qualidade de vida melhor, permitir novas oportunidades de convivência, aprendizagem, profissionalização e inserção no mercado de
trabalho através da arte e da dança.
 
SERVIÇO: 
Homenagem a Escola de Frevo do Recife
Quinta (07/02), às 15h, na Av. Rui Barbosa, nº 1.104 – Graças

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado