Combate a exploração infantil em foco no Carnaval


Atenta a situação de risco de muitas crianças e adolescentes durante o Carnaval, a Prefeitura da Cidade do Recife, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, promove a campanha “Direito de Brincar. Dever de Respeitar”, voltada para o enfretamento do trabalho infantil e a exploração sexual. Além disso, a Central do Carnaval conta com a Central dos Direitos Humanos, voltada para orientações sobre cidadania.
 
As crianças e adolescentes que se encontrarem em qualquer situação de vulnerabilidade social e/ ou risco pessoal vão contar com oficinas pedagógicas, de informática (atrelada ao projeto Juventude Digital), recreação, orientações e encaminhamentos para a rede socioassistencial durante todos os dias de folia.
 
No Galo da Madrugada a tenda da campanha funciona das 6h às 18h com 98 profissionais envolvidos. De acordo com Ana Rita Suassuana, secretária da pasta responsável pela ação, a iniciativa é uma prevenção ao trabalho infantil, exploração sexual, situação de rua, consumo indevido de álcool e outras violações dos direitos da criança e do adolescente.
 
A tenda também vai estar no Marco Zero, Ibura e Pátio do Carmo durante os dias do Carnaval no horário das 19h à 1h da manhã. Apenas o Marco Zero funciona das 16h às 4h da manhã.
 
Já a Central do Carnaval conta com a Central de Direitos Humanos, onde serão atendidas qualquer tipo de violação ao cidadão, através de uma equipe multidisciplinar com advogados, assistente social e psicóloga.
 
Para as pessoas com deficiência, a Central da Acessibilidade dará orientações sobre seus direitos e realizar campanhas para democratização da participação inclusiva do segmento na folia momesca.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado