Casa da Rabeca mantém tradição com Carnaval Mesclado

A Casa da Rabeca do Brasil promove, este ano, a 9ª edição do seu Carnaval Mesclado, com mais de 20 atrações em dois dias de pura cultura popular nordestina. Neste domingo dia 10 e na segunda-feira (11.02), o espaço criado pelo saudoso rabequeiro Mestre Salustiano, falecido em 2008, irá se transformar numa passarela da alegria, com apresentações de maracatu, caboclinho, ursos, bois, frevo, entre outras manifestações tradicionais da região.

Na abertura, no domingo (10) pela manhã, o Bloco da Rabeca Encantada faz um ‘arrastão’ pela Cidade Tabajara, percorrendo as principais ruas do bairro. Aberto ao público, o cortejo começa às 10h e dura mais de três horas, retornando à Casa da Rabeca para as apresentações de grupos culturais.

Na segunda-feira (11), a programação segue a partir das 11h, aberta ao público, trazendo além das apresentações culturais, o tradicional encontro de maracatus rurais, de baque solto, baque virado e caboclinhos, no Espaço Ilumiara, área que fica próximo à Casa da Rabeca.

Segundo Pedro Salustiano, um dos coordenadores do evento, a ideia é manter a tradição iniciada por seu pai, o Mestre Salu, fortalecendo a cultura regional. A expectativa é reunir cerca de três mil pessoas nestes dois dias de festa. A Casa da Rabeca conta com infraestrutura de restaurante, com comidas típicas, segurança e estacionamento gratuito. O evento tem o apoio do Governo do Estado/Fundarpe. Informações pelo telefone: (81) 3371.8197.


Serviço:
9º Carnaval Mesclado da Casa da Rabeca;
Quando: 10 e 11 de fevereiro de 2013;
Horário: das 10h às 17h (domingo); das 11h às 17h (na segunda)
Onde: Casa da Rabeca, Cidade Tabajara, Olinda;
Quanto: entrada franca;
Informações: (81) 3371.8197.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teatro Apolo recebe show inédito: Tributo a Mahmoud Reda

A Paixão Segundo José Francisco Filho estreia nesta quarta-feira 27 no centro do Recife

Cia Devir mescla circo e frevo em performance com apresentações gratuitas