Baile Municipal da Pessoa Idosa

Rei e Rainha do baile,  Foto: Clélio Tomaz 

A festa do Baile Municipal do Recife continua nesta terça-feira com o 12º Baile Municipal da Pessoa Idosa. Das 14h às 18h o frevo tomará conta, mais uma vez, do Chevrolet Hall. O espaço deve receber cerca de 10 mil pessoas idosas, integrantes de grupos de convivência do Recife e da Região Metropolitana.

O Maestro Spok e sua Frevo Orquestra irão animar os foliões no local, que contará com a mesma decoração do 49º Baile Municipal do Recife, realizado no último sábado. Quem também estará presente é o Rei e a Rainha da Pessoa Idosa, Severino Everaldo de Albuquerque, de 65 anos, e Maria Izabel de Araújo, de 63 anos. A realeza foi eleita no último dia 29, no Pátio de São Pedro, em concurso que avaliou a desenvoltura, simpatia, coreografia e frevo no pé dos candidatos.

O concurso e o baile são promovidos pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos com o propósito de integrar a população idosa ao cotidiano da cidade. “É uma ação para motivar as pessoas que estão nessa faixa etária, aumentando a autoestima delas, a partir de um momento festivo”, afirmou a secretária da pasta, Ana Rita Suassuna.

Para a realização da festa a secretaria conta com a parceria de diversas secretarias e órgãos municipais, como a Fundação de Cultura do Recife; Secretaria de Direitos Humanos e Segurança Cidadã; Guarda Municipal; Secretaria de Educação, Esporte e Lazer; Secretaria de Saúde e CTTU.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Paixão Segundo José Francisco Filho estreia nesta quarta-feira 27 no centro do Recife

Ivonete Melo

Última semana para conferir exposição que homenageia o Galo da Madrugada no Paço do Frevo