Texto de Osman Lins encerra temporada 2012 do ciclo de leituras teatrais no Centro Cultural Correios


                          

O projeto Que Maravilha! leva ao Centro Cultural Correios, no Bairro do Recife, a leitura dramatizada do texto Mistério das Figuras de Barro, de Osman Lins, pernambucano de Vitória de Santo Antão e reconhecidamente um dos maiores escritores do século XX. As apresentações acontecem nesta segunda (26) e terça (27), às 20h, com entrada gratuita.

A peça mescla aspectos fantásticos e crítica social e mergulha nas venturas e desventuras do ofício do artista e seu papel no mundo. Para dirigir Mistério das Figuras de Barro, a Duas Companhias convidou o autor, ator e diretor Sebastião Simão Filho, fundador da Cia Máscaras de Teatro. Em cena estarão Carlos Ferrera, Fábio Calamy, Cláudio Malaquias e Sandra Possani.

Graças a uma parceria com a Botticelli, ao final das apresentações, o público poderá conversar com os artistas num momento de troca descontraído, regado a vinhos e muitas boas histórias. A Duas Companhias, grupo teatral responsável pelo projeto, também está sorteando os calendários confeccionados em comemoração aos oito anos do grupo e mudas de plantas para a plateia.


Depois do sucesso dos ciclos de leituras teatrais Que Absurdo!, resgatando peças do Teatro do Absurdo, em 2010 e do Que Comédia!, trazendo autores da Commedia Dell´Arte, em 2011, a Duas Companhias, de Livia Falcão e Fabiana Pirro, está finalizando esta semana o ciclo Que Maravilha!, mais uma vez em parceria com o Centro Cultural Correios, realizado toda última segunda e terça de cada mês, com entrada gratuita, desde agosto. Desta vez os textos trazidos à luz foram todos de autores pernambucanos. O primeiro foi com “Um Paroquiano Inevitável”, de Hermilo Borba Filho. No mês de setembro, a leitura marcou a estreia do veterano ator Cláudio Ferrario como dramaturgo, com o texto inédito “A Peleja dos Mil Anos”. Em outubro o texto apresentado foi “A Dona da História”, de João Falcão, com Livia Falcão e Olga Ferrario em cena.

A cada apresentação, diferentes atores e diretores foram convidados para se integrar ao programa, uma fórmula encontrada pela Duas Companhias para levar ao público vários talentos já consagrados e artistas iniciantes também.

Serviço:
Que Maravilha!
Ciclo de Leituras do Teatro Pernambucano
Auditório do Centro Cultural Correios, às 20h
Avenida Marquês de Olinda, 262, Bairro do Recife
Entrada gratuita
Dias 26 e 27 de novembro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado