Roda de diálogo com jornalistas sobre lançamento de livro de Georgia Alves


Hoje, às 17h30, a jornalista e cineasta pernambucana Georgia Alves realizará um diálogo com jornalistas sobre o lançamento do seu livro "Reflexo", que acontecerá no próximo dia 17 de novembro, na Fliporto. O encontro será no Delta Café (4o piso), no Shopping Plaza.  
A novela tem 60 páginas e, para o escritor, professor da UPE, doutor em Literatura - e grande incentivador da publicação - Alexandre Furtado, conta com uma "pegada entre Virgínia Woolf e Clarice". A história tem como cenário uma cidade fictícia do interior de Pernambuco, onde a noite é mesmo escura, o enredo reflete a condição de pós - Amor, saga pelos espelhos da afetividade instantânea e da existência líquida.

A Editora Paés está cuidando da impressão. O diálogo com a autora já existe há quatro anos, em torno de uma outra publicação ainda mais exigente. A edição será conhecida na Fliporto, entre os dias 17 e 18 deste mês de Novembro, no bairro do Carmo, em Olinda. O design é assinado por Daaniel Araújo, "que caprichou nos truques desde a capa, captando bem o espírito da obra, que se propõe a ser, enquanto o objeto livro, um pedaço de lua cheia, colhida entre o litoral e o sertão", afirma Geórgia.  

Sobre a autora - Jornalista e cineasta (diretora e roteirista dos curtas O Triunfo e Grace), Geórgia Alves, tem escrito em diários, desde sempre. E nos últimos oito anos, na internet, onde alimenta o blog: Dacordafelicidade, que surgiu da necessidade de divulgar o estudo sobre "A Felicidade em Clarice Lispector", tema da monogafia de conclusão pelo Departamento de Letras e Línguas Estrangeiras, da Universidade Federal de Pernambuco, onde fez a Especialização em Literatura Brasileira. A notícia do lançamento do primeiro livro não causa surpresa, uma vez que a jornalista e escritora há quatro anos reúne esforços e recursos para a publicação. O inesperado é que seja, segundo a autora, o seu primeiro escrito em frente ao espelho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado